Se você recebesse um estranho cartão telefônico que te levasse para um mundo devastado, o que você faria? É exatamente isso que as personagens de Psyren tiveram que descobrir.

Psyren é ‘recente’ em comparação com outros que estão à mais de 10 anos no mercado , escrito e desenhado por Toshiaki Iwashiro, sendo um dos mangás shonen mais lidos da atualidade, junto com Naruto, Bleach, One Piece, entre outros.

O enredo não é dos mais originais, pois ser transportado pra outros mundos é meio batido já, ainda por cima com criaturas monstruosas que querem arrancar a sua cabeça.

O que faz de Psyren especial então? Tanto o protagonista, Yoshina Ageha, quanto seus companheiros, ficam oscilando entre o mundo de Psyren, que não é nada mais que um jogo de sobrevivência, e o ‘presente’ onde vivem! E pra dar aquela incrementada, eles desenvolvem certas habilidades proporcionadas por atividade psíquica, assim capacitando eles de arrancar o couro dos monstrinhos bonitinhos que tentam estraçalha-los.

Inicialmente não parece ser tão especial, mas Psyren conta com muitos mistérios revelados ao longo do mangá, o que o torna gostoso por não ser repetitivo. Estou acompanhando o mangá e recomendo para aqueles que estão de férias e até os coitados Isauras desse país.

O mangá pode ser baixado em português aqui, ou lido online em inglês no Manga Fox ou Manga Reader.

Compartilhe: