Ele está chegando… Nintendo 3DS ~!

E os nossos corações estão cada vez mais perto de ter um enfarto. #hardnintendist
É isso aí. No Japão, a belezinha já rola solta, mas nós teremos o nosso 3DS americano em exatos 14 dias rolando solto a venda.

Japinha e 3DS: o seu sonho de consumo. #keepdreaming

Como eu ia dizendo, dia 26 de fevereiro deste ano foi o lançamento do majestoso 3DS no Japão que boia em tsunami no momento. E que Okami-sama cuide de todos os que correm perigo e passam por apuros por lá. .__.

Custando 25 mil ienes no nihon, o 3DS vem para os EUA custando U$250, e no Brasil uma porrada de grana ainda mais cara é claro. #soubrasileiroenãodesistonunca

Quem não sabe o que é Nintendo DS

DS, antes de mais nada, é um video-game portátil da Nintendo com formato semelhante a netbook (abre e fecha), com 2 telas. (daí o nome DS = Dual Screen). Possui microfone embutido e conexão wi-fi, permitindo acesso a internet e jogar em multiplayer online. A tela presente na parte inferior é sensível ao toque, mas a Nintendo adotou uma canetinha nomeada Stylus para usar nessa operação de manuseio.
Também, DS significa Developers System, além de Dual Screen. Em suma, significa as inovações que o portátil traz. Mas isso é só curiosidade!

Tem em várias cores e decorações…

O DS é a sétima geração de consoles portáteis da Nintendo, e o primeiro foi lançado em 2004-2005.

Antes de lançar o 3DS, a Nintendo poluiu o mundo com 4 versões anteriores do DS convencional. Nas versões sucessoras do primeiro, é notável a evolução na ergonomia do console, e na interface também.

DS comunzão feio e DS Lite. A semelhança entre eles é que ambos tem entrada para cartucho GBA, ou seja, dá pra enfiar o joguinho do Game Boy Advance e jogar no DS com mais clareza devido à tela etc. Infelizmente não roda jogo de Game Boy (Aquele velho e antigo cinza), senão eu estaria feliz, jogando Pokémon Yellow nele…

Depois veio o DSi e o DSI XL. Os dois são a mesma coisa, a diferença é igual camiseta: muda o tamanho.
Esses vem com câmeras integradas, fazendo com que você possa fotografar e brincar com coisinhas do tipo. Vem com camera na frente da tela e atrás.
Tem também a chegada do sistema DS Ware, igual o Wii Ware: jogos feitos especialmente para DS, na qual você compra “virtualmente” e baixa para o sistema.
Outra novidade é a entrada para cartão SD, permitindo que você transfira suas fotos ou ouça músicas pelo video-game. E usar como memória para os jogos downlodeados pelo DS Ware, se não me engano…

O DSi XL também tem alguns aplicativos exclusivos que vem pra ele, e não pro DSi comum. Por exemplo, aquele Flipnote, na qual já fiz um post ensinando como desenhar o Mario. Lembram? 😀

O DSi também tem melhorias técnicas comparado ao DS e DS lite, tal como adição de memória RAM e um processador superior. Para os outros detalhes que existem, procurem nas wikipedias da vida. =p

As funções que tem nas 4 versões do DS é que tem um aplicativo de Chat, chamado PictoChat. Você pode tanto desenhar quanto escrever nele, e a conexão é feita via wireless, captando os DSs que estão ao seu redor ou por perto. Infelizmente não dá pra brincar online com ele… =/

Nintendista que tem repertório compartilha, então mostro aqui uma música que fizeram do PictoChat para o Super Smash Bros Brawl:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=Xu4PSMOEYvU]

Obs: o pictochat é silencioso e não tem música de fundo, apenas efeitinhos sonoros que tocam quando você desenha/escreve/brinca/envia mensagem.

E tem um aplicativo de download, na qual permite que você baixe o jogo do seu amigo (que permita isso) para jogar junto com ele ou apenas testar. Seria basicamente uma versão em Demo que você baixaria, e limitada. Se desligar o console, vc o perde. Triste fim.


No novo DS (3DS) que será lançado não muda apenas o número 3 que é colocado na frente. #piadafail
Além das várias parafernalhas divertidas que o equipam, mais uma vez a ergonomia dele muda, e novos itens são acrescentados. Dentre eles, um control stick (ou circle pad), aquela alavanquinha do meio que todo mundo pegava errado no controle do N64. Ganha mais botões e mais câmeras também, e uma stylus de gente rica. #uy

Oy gatz, queh tc?

Ao contrário do WII, o DS permitia que você pudesse plugar um jogo japonês em um DS americano e vice versa. Já o 3DS, segundo minhas fontes confiáveis, é igual Wii mesmo: jogo americano em 3DS americano, e jogo japonês em console japonês.

Contemplemos o felizardo abrindo sua caixinha do 3DS
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=cJvU8Ri15qQ]

A proposta inicial para o portátil era fazer as pessoas verem em 3D sem precisar usar óculos para isso. Também haverão vários jogos interessantes anunciados, dentre eles o meu suspeito.. erm…

Mario? Maaarioo..?? MAAARIOOO?!!! #LuigisMansionFeelings

Uma desvantagem nesse bichinho aí é a bateria dele. A dos DSs velhos duravam por volta de 4 a 17 horas, dependendo do estado da bateria e do grau da intensidade da luz na tela. Já o novo varia de 3 a 8 horas. E de fato, DS com intensidade baixa na luz dura baaaastante, a luz alta consome toda a energia do treco. Mas é outra visão que você tem, também.

Este comercial japonês mostra que, com o 3DS, é possível vc comunicar com as outras pessoas que o tem, sem precisar trocar ideia:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=BO2ySV9yjRQ]

Até dá pra dizer que o DS é superiorzinho à PS1, e o 3DS, dependendo do jogo, passa o Wii. Mas pra vocês terem noção da potencia do bichinho, vejam só o comentário do Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo na América Latina: ““Qualquer tentativa de mostrar os games do 3DS na televisão, por exemplo, quebrarão a magia do aparelho pois o que aparecerá serão imagens distorcidas”, Tá deixando a desejar, não?

Outra curiosidade é que o console tem faixa etária estabelecida. SIM! É para maiores de 6 anos, e tudo por culpa do efeito 3D que ele tem.

Na E3 do ano passado (2010), mostraram esse video do Kid Icarus. Apreciemos até onde o nosso novo portátil consegue chegar! Mas não sei dizer se toda a potência do 3DS está nisso…

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=a7detDcmMKY]

E é isso aí. 3DS vem para substituir o DS, e seu preço ultrapassa o de quando o Wii foi lançado ($199). Parece caro? Vamos ver até onde vale tanto a pena!


A internet permite o fácil compartilhamento de informações entre as pessoas, portanto, quem quiser complemantar meu post, fique à vontade para escrever nos comentários.

chus~

Compartilhe: