Quando uma fã enviou um e-mail à Naughty Dog (criadora de jogos como The Last of Us) num momento difícil de sua vida, eles não apenas a responderam de maneira carinhosa, como também lhe enviaram uma caixa cheia de produtos lindos, incluindo uma estátua de Clicker de edição limitada. Acredito nessa história quase inacreditável por dois motivos: Porque é minha empresa preferida e porque essa fã sou eu.

Esse é um post bastante pessoal para relatar uma das experiências mais incríveis e positivas com seres humanos que já tive.
Acredito que todos nós passamos por momentos difíceis, e às vezes parece que a gente nunca vai ser feliz novamente. Passei por uma situação dessas recentemente e parecia que estava no escuro, vendo o mundo inteiro passar enquanto eu ficava para trás. Estava no meu escritório e pensando em jogar tudo pro alto quando bati o olho na minha estante de livros, em especial o artbook de The Last of Us (meu jogo preferido). No exato momento em que olhei, lembrei de um lema que a personagem Ellie fala o tempo todo no jogo: Endure and survive (“resista e sobreviva”). E aquilo ficou martelando na minha cabeça.
Resolvi botar meu colar com a medalinha de Firefly que veio junto do guia de estratégia do jogo, e de uma maneira quase mágica recebi um ânimo para não desistir das coisas. Como se tivesse recuperado meus pontos de força de vontade na minha planilha, o simples ato de usar o colar e pensar no jogo me trouxe um sorriso no rosto e me ajudou a ter paciência, a resistir àquela situação e tentar fazer o melhor que eu poderia.

The last of us firefly artbook

Resolvi então escrever um e-mail à empresa simplesmente porque penso que, caso eu tivesse feito um jogo que ajudou alguém, gostaria de saber. Mas ainda sem qualquer expectativa de que sequer iriam me responder, já que todos possuem muito trabalho e tarefas importantes à fazer. Para minha surpresa, na mesma tarde fui respondida por um funcionário chamado Eric Monacelli, que, junto com Josh Scherr, virou meu mais novo herói. Eric foi super atencioso e gentil, e logo em seguida Josh me respondeu também. Eu já havia conhecido anteriormente, pois ele foi o responsável por me proporcionar uma visita maravilhosa à Naughty Dog em Santa Monica no ano passado. Ambos trocaram vários e-mails, me ouviram, ofereceram ajuda e deram um super apoio. No último e-mail, Eric havia pedido meu endereço e tamanho de camisa. Achei já completamente incrível eles terem me respondido e nem estava acreditando que além disso iriam me enviar uma camiseta. Foram tão amáveis me ouvindo, que aquilo por si só já valia ouro.

E então, poucos dias depois chega em casa uma caixa linda e enorme dos Minions. Eu mal consegui acreditar! O video abaixo explica minha história, mostrando também os produtos lindos, cheirosos e perfeitos que me enviaram. É quase inacreditável mesmo, mas às vezes a realidade pode ser sim fantástica <3

Além de terem me mandado 5 camisas LINDAS de The Last of Us, me enviaram uma fucking estátua de Clicker edição limitada. Cara. CARA. Me deram um Clicker, o bichinho feio que mais amo no mundo (como vocês muito bem sabem). Coisa mais perfeita do universo, com babinha, algodão, musgo e tudo que tem direito.

TLOU é meu jogo preferido e a Naughty Dog já era minha empresa dos sonhos, mas depois dessa, acredito de verdade que existe bondade no mundo, que as pessoas podem sim salvar umas as outras. Foi uma experiencia que mudou minha vida, me tornando mais otimista mesmo com tantas notícias ruins pelo mundo. Por pior que as coisas pareçam, esse gesto me faz ver uma luz no fim do túnel, uma luz de vaga-lume sempre iluminando.

Confiram abaixo as fotos de todas as coisas lindas que me enviaram. Um super mega ultra agradecimento à Naughty Dog e em especial os funcionários Eric e Josh por mostrarem que o mundo ainda tem amor 🙂

Compartilhe: