Torcendo para dar tudo certo.

Durante a enxurrada dos anúncios da Disney, um que me deixou especialmente animada foi o retorno das princesas Moana e Tiana em novas séries de animação para a Disney+.

Claro, não tem como não ficar animada também com as novas animações de Baymax! e Zootopia+. Essas sequências geralmente são bem legais, apesar de não terem tanta popularidade como os originais. A exemplo disso temos Enrolados, que também foi transformado na bem-sucedida série de animação As Enroladas Aventuras de Rapunzel (2017), com um elenco de vozes estelar: Mandy Moore e Zachary Levi. O programa inclusive ganhou um prêmio por sua trilha sonora e concedeu novos poderes (bizarros) para Rapunzel:

E embora Dwayne “The Rock” Johnson seja uma das estrelas mais lucrativas e requisitadas do momento, estou torcendo muito para que ele volte a dublar Maui em Moana, porque ele era simplesmente perfeito para o personagem. Mesmo que a filha dele não acredite nele de jeito nenhum.

A notícia de Tiana e Moana é emocionante para mim em muitos níveis. Em primeiro lugar, como alguém que cresceu assistindo o Disney Channel (no Brasil, a TV Colosso, o Bom Dia e Cia e a Disney CRUJ), ver séries como Aladdin: A Série Animada e a série de A Pequena Sereia foi ótimo porque expandia os mundos mágicos em que aquelas histórias existiam.

Esses programas também permitiram que suas princesas fossem mais do que apenas aquelas personagens quase perfeitas que elas eram nos filmes.

Ariel, na sequência da série animada, embarcou em múltiplas aventuras, e isso deu a ela uma melhor compreensão de seu relacionamento com suas irmãs e sobre seu papel como uma princesa submarina, mas também definiu seu relacionamento com o mundo humano – muito mais do que apenas seu relacionamento com Eric.

Já na série de Aladdin, Jasmine realmente se tornou o ícone de ação que ela sempre deveria ser. Ela teve aventuras com Aladdin e se tornou uma grande pessoa política também. Já que Aladdin e Jasmine no filme só se conheciam há uma semana, praticamente, a série também permitiu que eles namorassem um pouco.

Tiana é uma das minhas princesas Disney favoritas, mas eu sinto que seu filme não fez justiça a sua personagem , especialmente porque ela foi uma rã durante a maior parte dele. Espero que esta série permita que Tiana se reconectar com sua cidade e sua mãe, e mostrá-la como uma princesa e uma mulher de negócios.

Moana foi, sem dúvida, uma obra-prima, e acho que ao trazê-la para o mundo da animação, poderemos ver o que a princesa queria fazer: explorar. Viajar para ilhas diferentes e conhecer outras culturas seria uma parte excelente da nova série de Moana, e espero que eles tragam escritores polinésios para ajudar a dar vida a esta série.

À medida que a Disney expande seu império monopolizando nossa infância, o mínimo que eles poderiam fazer é realmente tentar fazer explorações inclusivas e cuidadosas de suas princesas não-brancas. Se bem feitas, essas escolhas podem expandir a excelência da história de Moana e permitir que Tiana desfrute de uma narrativa sobre sua própria jornada, sem precisar se preocupar em ajudar um homem-sapo a crescer. Além disso, ela será humana.


Texto traduzido e adaptado do TheMarySue.

Leia mais sobre a Disney+ aqui no site!

Compartilhe: