Você também sempre se fez essa pergunta?
Então, hoje o Garotas Geeks vai revelar esse segredo pra você.

Pra quem não sabe, há mais de 30 anos, o nosso querido Luigi dava as caras (pela primeira vez) em Mario Bros.
Aproveitando o aniversário do personagem, o mestre Shigeru Miyamoto, criador de Luigi, decidiu dar uma entrevista para a Rolling Stone e revelar algumas curiosidades sobre o personagem que já foi chamado (infelizmente, por muita gente) de “o mario verde”. #chateado

miyamoto-luigi-shirt-1364229750

Afinal, por que verde?
Segundo Miyamoto, a resposta é mais simples do que se imagina: “Um dos problemas naquela época era a limitação de memória que tínhamos no jogo, e por causa disso a aparência do segundo personagem tinha que ser igual ao primeiro. Então pensamos: Bem, mesmo se tivermos o mesmo personagem, poderíamos mudar sua cor”.
Até aí tudo bem. Mas eles tiverem um outro “problema”. “Nós tínhamos uma paleta de cor limitada naquela época, e aí, reparamos nas tartarugas do jogo. Suas cabeças eram meio cor-de-pele e seu cascos eram verdes, então, o que poderíamos fazer era usar a paleta de cores das tartarugas nesse personagem”, explica ele.
A partir daí, o Luigi começava a nascer. Mas era necessário uma explicação para tanta semelhança. Foi quando Miyamoto pensou: “Eles são iguais, tirando o fato de que as cores são diferentes. Obviamente eles precisam ser gêmeos. A partir daí decidimos que o Luigi seria o irmão mais novo”.

GÊMEOS?
GÊMEOS?

Desapontado? Não fique. Para Shigeru Miyamoto, esse tipo de acontecimento mostra uma faceta importante no design: a possibilidade de usar uma limitação para construir algo novo! (:
Ficou curioso? Então, confira a entrevista completa de Miyamoto para a Rolling Stone neste link e fique por dentro de outras curiosidades da Nintendo.

<3
<3
Compartilhe: