A escolha que parece óbvia nem sempre é a certa!

“Entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena”, já dizia Di Ferrero na época das argolas, calça skinny e ankle boots.

Brincadeira à parte, esse dorama chinês despretensioso roubou minha atenção com 35 episódios de pouco mais de 40 minutos, e se você permitir, vai conquistar seu coração também!

 

O dorama conta a história da Shen Ruo Xin (Qin Lan), uma mulher com mais de 30 anos, bem-sucedida e buscando um amor de verdade para chamar de seu. Ela namora há três meses com um colega de trabalho, mas não importa o que ele faça, aquele relacionamento não é para ela.

A vida da advogada não é nada fácil e ela passa por situações complicadas em seu trabalho. Muito choro, revolta, puxadas de tapete e acontecimentos surpreendentes te impedem de levantar do assento. Mas nossa protagonista é sem dúvidas, uma mulher inteligente e que sabe botar macho babaca em seu lugar sem nem sair do salto.

via Netflix

Seu novo assistente é Qi Xiao, o eterno Dao Ming Si de Jardim dos Meteoros. Ao contrário de Dao, Qi Xiao é o respiro que faltava na vida de Rou Xin, afinal, todos querem um assistente competente, né?

 

A história é meio arrastada em alguns momentos, as cenas de romance demoram um pouco para aparecer, mas é um dorama que coloca as mulheres como protagonistas de suas vidas e escolhas e isso é desruptivo para um dorama.

Shen Ruo Xin não se permite sofrer, engole o choro nas piores situações e por isso é vista muitas vezes como alguém fria. Mas no decorrer dos episódios, aprendemos com a nossa protagonista.

 

Ela é cercada de mulheres que também escolhem seus próprios futuros, não abaixam a cabeça para o que a sociedade exige delas e não aceitam que homens as façam de besta, ainda que os amem loucamente.

Recomendo demais pausas reflexivas durante a maratona, e uma taça de vinho para acompanhar essa delicinha de c-drama.

Para mais noona romance, leia aqui.

Um beijo e se cuidem!

Compartilhe: