Peter Quill é mais um personagem LGBTQIA+ e isso é MARAVILHOSO!

A Marvel Comics acaba de confirmar que Peter Quill, também conhecido como Star Lord ou Senhor das Estrelas, é bissexual em Guardiões da Galáxia # 9, na história “I Shall Make You a Star-Lord”, redefinindo as origens e habilidades do personagem bem a tempo para o megaevento King in Black.

Peter Quill foi criado por Steve Englehart Steve Gan para o Marvel Preview #4 em 1976, um híbrido humano/spartoi abandonado na Terra por seu pai e que busca seu destino nas estrelas. Nas telinhas, o personagem é interpretado por Chris Pratt e até então viveu um relacionamento amoroso com Gamora, filha de Thanos (Zoe Saldana).

Atenção: a partir deste ponto, o post contém spoilers de Guardiões da Galáxia #9

Nesta HQ, do roteirista Al Ewing e desenhada por Juan Cabal, Peter Quill vai parar no planeta Morinus, numa realidade alternativa, onde se envolve com um casal: Aradia e Mors. De início, ele fica relutante por se tratar de uma relação poliamorosa, principalmente por causa de Gamora, mas acaba entendendo que nunca mais vai deixar o lugar e se apaixona por ambos. Em certo momento, ao ser indagado sobre algo que o levaria para casa, responde aos dois: “Minha casa é vocês”.

peter quill

O relacionamento dura mais de cem anos, mas infelizmente o Senhor das Estrelas não foi deixado para viver uma vida de felicidade. Os Deuses do Novo Olimpo – cujo poder Peter acidentalmente roubou para sobreviver na edição 2 – retornam, perseguindo os três através de Morinus e destruindo um mundo que Peter passou a amar. Desesperado para salvar Morinus, Peter retorna ao templo onde ele realmente se juntou a Aradia e Mors, usando-o para viajar de volta para sua realidade natal, e ouvindo Aradia, de coração partido, dizer: “Só não se esqueça de nós, estranho. Só não esqueça.”

É muito bom ver mais personagens LGBTQIA+ e outros tipos de relacionamento além do monogâmico dentro do universo dos quadrinhos, porque representatividade importa. Esperamos ver mais disto nas telinhas também!


Fonte e imagens: ScreenRant

Curtiu? Então leia também: A Mulher Maravilha é um ícone LGBT, ainda que os filmes evitem demonstrar isso

Compartilhe: