Hoje o Personagem da Semana será um pouco diferente do que o normal, já que uma boa parte da população brasileira tá em ritmo, ritmo de festa. Gostando ou não do carnaval, você tem que admitir que as pessoas ficam um pouco “diferentes” nessa época do ano (se é para o melhor ou para o pior, é opinião de cada um). Enfim, o que importa é que nós temos algumas figuras clássicas que sempre aparecem nesses 4 dias. Alguns se transformam de propósito, outros para irem no embalo e outros para irem contra o embalo.

O fato é que o carnaval é um assunto muito polêmico, principalmente no mundo nerd/geek, que normalmente é uma categoria que não acha que é um problema trocar uma balada por uma noite forever alone em casa assistindo a séries no seu computador (eu mesma já inventei muitas doenças para ficar fazendo isso). Então veja agora alguns desses ratos de laboratório que você deve encontrar (ou já deve ter encontrado) transformados durante os festejos carnavalescos:

O cosplayer empolgado fantasiado

Esse é aquele cara que finge que curte pracaralho muito o carnaval. Ele fica ansiosíssimo com a festa apenas para poder se fantasiar do seu super-herói favorito. É aí que acabam surgindo figuras como essa:


Lalalalalalalalalalalalalalalalalala HE-MAN!

Nos EUA um evento semelhante a esse que podemos comparar é o Halloween. Não sei se vocês lembram, mas, em um episódio da primeira temporada, a forma em que Penny achou de convencer Sheldon, Raj, Wolowitz e Leonard a participar da festa foi dizendo que eles poderiam se vestir com a roupa que quisessem (veja AQUI).

O pegador desinibido

É o geek peganinguém sem muita sorte com as mulheres (ou as geeks sem muita sorte com os homens, isso também acontece). É aquele que vê o carnaval como uma oportunidade perfeita para sair da seca. Ele se aproveita do vuco-vuco e das mulheres alegres (nos dois sentidos) para se dar bem. Mais uma vez comparando com TBBT, esse seria o geek Howard Wolowitz.

O bêbado que extravasa

É o nerd que normalmente é quietinho, tímido, na dele… mas quando bebe vira o rei do waka-waka. Começa a dançar, pular, cantar, tirar a roupa, xavecar a mulherada, etc. Normalmente ele vai cantar coisas como Mamãe eu Quero e A Pipa do Vovô Não Sobe Mais. No TBBT ele seria o Rajesh Koothrappali. Provavelmente é o que fica mais divertido de todos.

O do contra revoltado

O revoltado é aquele que não tem santo que convença a fazer ele sair na rua e cantar marchinhas de carnaval. Aliás, pior do que não ir, ele é do tipo que vai fazer de tudo para tentar convencer os outros que carnaval é só putaria um monte de gente bêbada querendo pegar alguém. E para mostrar a sua revolta, ele vai fazer o oposto do que é a festa (como estudar, trabalhar, ler jornal, etc), não porque ele realmente quer fazer aquilo naquele momento, mas sim para poder falar que ele está fazendo algo muito mais frutífero e que tenha conteúdo. Só falta colocar uma camisa escrito “Eu Odeio o Carnaval”.

Obs: não é uma crítica, é uma constatação. Eu também ajo dessa forma com determinados eventos.

O geek mais TRUE

Ele não pula carnaval, mas não porque ele é revoltado, mas porque ele esqueceu mesmo que tá rolando a festa, ou porque ele prefere fazer tudo aquilo que ele não tem tempo de fazer em dias normais (vide lista que as Garotas Geeks fizeram nesse tópico: Dicas para um carnaval geek ). Para ele tanto faz se os seus amigos estão enchendo a cara e dançando axé, ele está muito empolgado com o fato de poder atualizar a leitura daqueles mangás e poder reassistir todos os filmes do Star Wars…. com comentários!

Compartilhe: