Essa semana, mais uma vez, escolhi uma personagem que significou muito para mim, mas essa é de uma forma especial. Sabe quando você era criança e se imaginava como um super-herói? E normalmente se inspirava em algum já existente? A minha inspiração foi a Sailor Moon. Quase todos os dias eu fantasiava que eu era como ela (com mais poderes, já que é para sonhar mesmo né). Na verdade até hoje em alguns momentos em que eu estou viajando, eu penso sobre o assunto, e pronto, é a primeira vez que admito isso em público.

A História

Serena era uma adolescente de 14 anos normal, não parecia ter nada de especial. Chorona, viciada em doces, em vídeo games, em revistas em quadrinhos e não queria nem saber de estudar. Ou seja, normal. Até que em um dia comum, uma coisa não tão comum aconteceu. Ela encontra uma gata que está sendo agredida por uns garotos e a salva. Mais tarde a mesma gata aparece no seu quarto e começa a falar (!) com ela! A xaninha, que se chamava Lua, além de tudo dá uma missão para a garota. Uma missão bem simples na verdade: se tornar uma Sailor guerreira (marinheira guerreira é estranho) que deve fazer coisas do tipo destruir demônios e se juntar a outras Sailors para achar uma princesa DA LUA que se perdeu na Terra. Como eu disse, um dia quase comum.

Com o passar do tempo, ela vai encontrando as outras Sailor e lutando contra o mal. No final da primeira temporada a maior parte delas morre. Pronto, contei o final meeesmo. Mas para quem não acompanhou a série, não fique triste, elas ressuscitam em Sailor Moon R. Mas saibam que esse fim causou muito rebuliço. Segundo Tadano Kazuko, uma das desenhistas da série, diversas mães ligaram para eles preocupadas se haveria uma segunda temporada, porque suas filhas estavam deprimidas e já não comiam mais. A série fez tanto sucesso que, de 80 episódios que a princípio haviam sido planejados, passou para 200. E muito se deve a Serena, que é uma das protagonistas mais divertidas e engraçadas que já criaram até hoje.

Características de Serena (ou Usagi Tsukino)

Como foi mencionado anteriormente, Serena parece ser uma jovem normal. Porém ao longo do tempo ela vai demonstrando o quão especial ela é. Ela pode ser desastrada, estabanada, chorona, infantil e muito ingênua por confiar em todo mundo, porém sua maior arma é seu coração. Ela não é a mais forte, a mais poderosa nem a mais inteligente das Sailors, mas sua força de vontade em salvar todos e tudo o que ela ama, faz com que ela sempre acabe vencendo. Muitas vezes ela já se sacrificou pelos amigos e até pelo planeta. Não tem como não ser conquistado por Serena, que no fim, é a própria reencarnação da Princesa da Lua.

Outra característica de Sailor Moon é que sempre antes de lutar contra um dos vilões, ela tenta lhes dar uma lição de moral, mas o negócio é que quase nunca faz o menor sentido, tornando a cena cômica. E ela sempre termina essas falas com a frase “Sou uma guerreira, que luta pelo amor e pela justiça, sou Sailor Moon! E vou castigar você em nome da Lua!”

Os Amores de Sailor Moon

Falando em seu coração, Serena teve uma boa quantidade de pares românticos durante a série. Mas 3 deles foram os principais, e, acredite se quiser, 2 eram mulheres!


O principal deles foi Darien (Mamoru Chiba), que é o seu verdadeiro amor de muitas vidas (literalmente). A príncipio os dois discutiam muito,principalmente porque ele a provocava na maior parte das vezes, mas no fundo sempre se gostaram (a velha história de puxar as trancinhas da menina que você está apaixonado). Darien também é conhecido como Tuxedo Mask, que ajudava ela enquanto Sailor Moon diversas vezes.


Também temos Amara (ou Haruka), que a princípio todos achavam ser um homem, pela aparência, gostos e comportamento masculino (ela sempre dava em cima da Serena). Apesar de ser muito provável que ela tenha um caso com outra personagem (Michiru), ela já teve seus momentos românticos com Serena, e no mangá chegou a beijá-la 3 vezes. Ela também é conhecida como a Sailor Urano.


Por fim temos Seiya, que também é uma mulher. Como Amara, ela se veste como homem, deixando em dúvida sua sexualidade (já que na versão americana muitas cenas são censuradas). Seiya é claramente apaixonada por Serena, e as duas também tiveram seus momentos. No anime ela só beija a Sailor Moon nos olhos, mas no mangá é na boca mesmo. Ela também é conhecida como a Sailor Star Fighter.

Como se pode ver, homossexualidade é um assunto bastante tratado no desenho.

Horóscopo da Sailor Moon

Como o texto ia ficar muito grande, fiz um outro post só com um Horóscopo feito com as Sailors. Para ver clique aqui. Esse horóscopo foi traduzido desse site aqui ó. Não que eu acredite nessas coisas, mas é divertido.

Curiosidades do Anime

Tem um site muiiito legal e que eu imagino que a pessoa que fez deve ser a mais nerd e paciente do mundo. Nele mostra episódio por episódio os erros de tradução, as cenas cortadas e os detalhes adicionados do japonês para o inglês. É muito viciante. O link é www.smuncensored.com

Vídeos

Além do clássico vídeo da TOSCOMOON já publicado aqui antes, também tem outros vídeos muito legais dela.

Tem essa aqui que pega algumas cenas engraçadas da série:


Uma das características da Sailor Moon que não foi dita, é que ela tem a mania de achar que todo mundo é apaixonado por ela. Uma das situações mais constrangedoras foi essa aqui:

Um outro momento muito bom é quando Serena descobre que Amara é uma mulher:

é isso aí gente, pelo poder do prisma lunar, espero que tenham gostado desse post.

Compartilhe: