Esse personagem da semana vai ser um verdadeiro desafio de escrever, já que vou tentar traçar todo o perfil de Dexter sem dar muitos spoilers para quem ainda não viu todos os episódios, mas ainda pretende ver um dia.

Agora que eu acabei de assistir a 5a temporada, me senti meio carente, perdida no mundo, abandonada, sem ter o que fazer sem os episódios de Dexter. Então escrever um pouco desse personagem que eu amo e acho completamente viciante é uma forma de eu ter mais um pouquinho de Dexter antes da estreia da 6ª temporada.

Antes de mais nada, a entrada da série, que para mim é uma das mais criativas e originais que já fizeram até hoje, além de transmitir muito bem o clima da história:

Dexter, a family man

Dexter é o anti-herói perfeito. Ele é um serial killer, quase não tem sentimentos, não se apaixona nem tem interesse sexual, mas ele tem um código! Ele não mata qualquer um, apenas “bad guys”, ou seja, outros assassinos. Ele encarna exatamente o que a maioria de nós tem vontade de fazer, mas não tem coragem. Cuidado! Se você for um homicida, ou estuprador, ou torturador… você pode estar na mira dele!

O “Código de Harry” foi feito pelo seu pai adotivo, Harry Morgan. Percebendo que Dexter não era uma criança comum, e que tinha um lado negro dentro dele que não poderia desaparecer, ele fez com que esse “lado negro” fosse direcionado para algo que poderia ser bom. Sendo um policial da Miami Metro Police Department, ele sabia como cometer um crime sem ser descoberto, e ensinou tudo o que sabia para Dexter, e sua primeira regra era “Não seja pego”. Em outras palavras, ele criou um assassino. Mas um assassino consciente, mano!

Apesar de ser um psicopata, em alguns momentos Dexter demonstra ser um homem de princípios, principalmente quando se trata da família. Logo na primeira temporada, quando ele fala da irmã, Debra Morgan, ele diz que se ele pudesse ter sentimentos, ela seria alguém para quem ele direcionaria vários deles (os bons). E quando se trata de Rita (a princípio sua namorada, depois tornou-se sua esposa) e os filhos dela do casamento anterior, ele os defende até os dentes. E parece ter algum sentimento por eles também.

Infância

Dexter teve uma infância nada comum, o que, provavelmente, o ajudou a se transformar em um homem nada comum. Sua mãe, que tinha problemas com drogas, foi esquartejada em sua frente por um traficante que descobriu que ela era informante da polícia. E Dexter, que tinha apenas 3 anos de idade, assistiu a tudo ao lado do seu irmão Brian, que era apenas um pouco mais velho.

Brian acabou se tornando um serial killer também, mais especificamente “o assassino do caminhão de gelo”. [SPOILER] Para se ligar ao seu irmão Dexter, Brian começou a namorar Debra (sua irmã adotiva). No fim da primeira temporada ele a sequestra e pede para que Dexter a mate como um sinal de sua liberdade, já que Brian achava que ele estava preso ao código. Mas Dexter não tem coragem de matar Deb, que era inocente na história toda, e acaba matando Brian. [/SPOILER]

Do sangue ao sangue

Este item é cheio de spoilers para quem não assistiu até o final da 4ª temporada, então: CUIDADO!

Uma das cenas mais chocantes durante todo o seriado, é quando Dexter encontra seu filho, Harrison, todo banhado no sangue de sua esposa morta, Rita. A cena se torna ainda mais triste pensando em todo o contexto. Naquele mesmo dia o casal teve um momento muito bonito quando Dexter admitiu que tinha um lado negro dentro dele, que fazia com que ele se tornasse uma pessoal horrível e Rita foi totalmente compreensiva. Falando que ele poderia ser mais forte do que aquilo e que ela o ajudaria. Pela primeira vez Dexter pareceu sentir algo de verdade por ela.

Fora que Dexter foi encontrado da mesma forma por Harry, em meio ao sangue de sua mãe morta. Nesse momento sua vida parece ser um ciclo, como se fosse um karma inevitável, parecendo que Harrison está predestinado a mesma vida que Dexter. Até o momento não tem como dizer se o menino também é um psicopata, já que ele é muito novo. Mas Dexter se preocupa todos os dias de sua vida com isso.

Por trás da máscara

Foram poucas as pessoas que viram Dexter como ele realmente é, e a maioria não terminou muito bem não.

Harry


Seu pai adotivo percebeu desde cedo que havia algo de errado com ele e foi o primeiro a perceber o monstro interior de Dexter. Após ver pela primeira vez a forma com que o filho matava suas vítimas, completamente premeditada e ‘prazerosa’, Harry passou mal. Alguns dias depois ele se matou, aparentemente porque não poderia superar o fato de ter ajudado Dexter a se tornar o que se tornou. Ele continua aparecendo para o serial killer na forma de sua consciência durante toda a série.

Brian


Seu irmão legítimo e também serial killer. Acabou sendo morto por Dexter.

Lila


Ela é sua madrinha no Narcóticos Anônimos (ele fingiu ser um viciado para ter uma desculpa por seus sumiços noturnos para Rita). Eles acabam tendo um caso, porém ela se mostra uma verdadeira maluca. Após Lila matar um policial inocente (para proteger Dexter) ele a mata.

Miguel


Um procurador da justiça. Muito inteligente, ele descobre as ‘escapulidas’ de Dexter, e acaba se juntando a ele. Isso porque ele não conseguia se conformar com os assassinos que eram inocentados e soltos, e achava que eles mereciam a morte. Porém ele faz mal uso da técnica ensinada por Dexter, e acaba matando uma colega de trabalho por questões pessoais. Depois disso Dexter é obrigado a matá-lo também.

Lumen


A única que acabou bem. Uma vítima de uma vítima de Dexter. A repetição foi proposital para mostrar a ironia. Após salvar Lumen, ele descobre que mais homens abusaram e a estupraram, com a intenção de matá-la depois. Os dois se unem para ir atrás desses homens. Após se vingarem de todos, o desejo de matar de Lumen some, e ela termina o relacionamento com Dexter. Mas ele a compreende e a deixa ir (muito bonito, não?)

O Livro

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay. A primeira temporada é praticamente inteira feita com base na história original. Mais adiante a série acaba tomando o seu próprio rumo.

Técnica

Aprenda agora a matar alguém sem ser pego a maneira de Dexter:

Você vai precisar de:

– MUITA fita adesiva;
– MUITO plástico;
– Facas, bisturis, facões e outras coisas do gênero bastante afiados;
– Uma roupa de cor neutra;
– Sonífero em seringa;
-Fotos de vítimas da sua caça;
– Um lugar bastante discreto;
– Um barco.

1) Seja um analista de sangue da polícia para ter acesso a todo o banco de dados dos assassinos para ajudar na sua busca e para poder alterá-los quando for preciso.
2) Depois de escolher a sua vítima, imprima fotos das pessoas que ela matou.
3) Prepare o terreno. Depois de escolher o lugar discreto, cubra todo ele com plástico para que o sangue não suje o local e cole as fotos em algum canto que sua vítima poderá vê-las
4) Depois de tudo preparado, espere até a oportunidade certa de pegar sua vítima e aplicar a seringa com o sonífero.Leve-a até o local do abate. Obs: Lembre-se de vestir a roupa de cor neutra para não ser facilmente visto durante a noite.
5) Tira as roupas da vítima e amarre-a com a fita adesiva em cima de uma mesa. Coloque o suficiente para que ela não possa se soltar.
6) Quando a vítima acordar, faça um discurso falando toda a merda todos os crimes que ela já fez. Deixe bem claro do porque ela vai morrer.
7) Divirta-se escolhendo suas ferramentas favoritas para cortar a pessoa em pedacinhos.
8 ) Limpe todo o local. Leve os pedaços da vítima até o seu barco e jogue-os no oceano. De preferência num ponto em que a correnteza seja bem forte.

Viram como é fácil?

Frases


Não sei o que me fez ser como eu sou mas, o que quer que tenha sido, deixou um vazio em seu lugar.

As pessoas fingem várias interações humanas, mas eu sinto como se fingisse todas, e as finjo muito bem!

Tudo que pode fazer é ir vivendo a vida, e esperar às vezes fazer a coisa certa.

Eu adoro o halloween, é o único dia do ano em que todos usam uma máscara, e não apenas eu.

Se eu tivesse um coração, ele estaria partido nesse momento.

Eu não vou matar minha irmã, eu não vou matar minha irmã, eu não vou matar minha irmã….

Todos escondem quem são pelo menos por parte do tempo. Às vezes, você enterra essa parte de si mesmo tão fundo, que precisa ser lembrado de que ela está lá. E, às vezes, você só quer esquecer quem você é de verdade.

Você nunca pode confiar em alguém por completo.

A vida não tem que ser perfeita. Só tem que ser vivida..


Momento “Caguei um Tijolo”

Pesquisando para esse post, descobri que na vida real o atores Michael C. Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (Debra) já foram um CASAL! EWWWW! Tipo.. eles são IRMÃOS na série, quão estranho é isso?!?! E o pior, eles começaram a namorar depois do seriado, ou seja, eles eram irmãos ANTES. Agora eles já estão divorciados (UFA).

Tonight’s the night

Compartilhe: