Galera, personagem de hoje é a Alice do Resident Evil!

“Você quis dizer: Versão mulher de Chuck Norris”
Google sobre Alice Abernathy

Agora você me pergunta: “Mas por que a Alice? Por que não um dos personagens do game RE?”. Porque nem os criadores quiseram eles para serem protagonistas dos filmes, meu bem! (brinks mode on)

Calma! Para você que é super fã dos games, eu já deixei um aviso que era só brincadeirinha. A Alice foi escolhida simplesmente porque ela é a heroína mais fodona invencível de todos os tempos. Os caras da Umbrella Corporation colocaram genes de Chuck Noris nela. Então, se você reclamar, ela vai fazer picadinho de você, igual aos 1.749.043 de zumbis.

Obs: tentarei fazer uma review com spoilers insignificantes, ok?

O início

Tudo começou com uma Alice caída no banheiro e nenhuma ideia na cabeça. Isso porque ela estava com amnésia. Então ela se levanta e passa um tempo explorando a aparentemente abandonada mansão em que se encontrava, tentando entender o que estava acontecendo. Até que ela é pega por Matt Addison e jogada na Hive*.

*Hive é um laboratório ultra secreto da Umbrella controlado por um super computador conhecido como a Red Queen.

A partir daí ela começa a busca por sua identidade e começa a se lembrar….

Quem é Alice?

Vários flashbacks de memória lhe aparecem, e então ela consegue se lembrar quem é:


“My name… is Alice. And I remember everything.”

Alice foi ressuscitada e alterada geneticamente para proteger a Hive. Teve um casamento fake com Spence Parks para protegerem suas identidades. Depois disso sua vida se transformou em matar zumbis e integrantes malignos da Umbrella Corporation.

Raccoon City

O T-Virus escapa da Hive transformando a cidade toda em zumbi, fazendo com que o Halloween fosse comemorado todos os dias do ano. Alice, nossa super heroína, é liberada pelo Major Cain para lutar contra o Matt Addison mutante. Só que a boa notícia é que nesse momento ela descobre que foi alterada geneticamente, fazendo com que ela seja imune ao lado negativo do vírus e completamente indestrutível.

Alice… in Wonderland?

Os criadores dos filmes “Resident Evil” fazem algumas pequenas homenagens ao autor Lewis Carroll. A primeira e mais óbvia é o uso do nome de sua personagem mais conhecida: Alice. Além disso, os super computadores Red Queen e White Queen também são nomes de personagens que aparecem em seus livros. E, como nas histórias, a Red Queen é a irmã perversa, já a White Queen é mais humana, e chega até a ajudar Alice. Alice…. in Zombieland!

Poderes e Habilidades

Após a exposição de Alice ao T-Virus, ele se liga a ela de alguma forma que não é visto em mais nenhum outro infectado. Ele deu a ela super-poderes sentidos aprimorados, como agilidade, velocidade, força e cura acelerada. Ou seja, tudo que alguém precisa para ser mais imortal que a Dercy José Alencar o Silvio Santos (Deus está acabando com todas as piadas boas).

Ou seja, ela só ganha a parte boa do T-Virus, e se livra de todas as ruins, como perda da função superior do cérebro, os desejos canibais e a carne em decomposição que leva ao seu apodrecimento (pelo contrário, ela possui uma pele de bumbum de nenê). O poder de tele cinese também surge em alguns momentos (era só o que faltava). E como se não bastasse uma dessas, ela ainda tem uma porção de clones.

Vídeos

Cena do Laser (clássica)

Um dos melhores comentários na página do Youtube: “I wonder if the guy tried using ctrl+alt+Del…”

Cena do Cachorro

Melhor parte é nos 3’11’’

Clones da Alice

Compartilhe: