Dica: o Seu Siriguejo não passou nem perto.

Vamos falar a verdade: Bob Esponja é fundamentalmente um show sobre babacas. Não achamos que todos em Bob Esponja são babacas, mas eu diria que os babacas compõem a maioria da população da Fenda do Biquíni.  Seu Siriguejo? Babaca que rouba dinheiro. O Holandês Voador? Babaca assustador. Inferno, até Patrick pode ser um babaca às vezes, quando ele não consegue o que quer. E nem são os piores. Os cidadãos da Fenda do Bikini são babacas. Qualquer peixe aleatório na rua geralmente tem algo terrivelmente desagradável a dizer.

Então, agora que eu entendo que há tantos babacas que alguém poderia incluir nesta lista, a verdadeira questão é: quem é o maior de todos?

Eu sei o que você está pensando: tem que ser Plankton certo? Plankton é o maior babaca da série. Bem, como alguns de vocês devem saber cientificamente, o plâncton é na verdade apenas 1% maldade e 99% gás quente. E faz sentido: ele é um dono de restaurante sem sorte em competição com o empresário mais implacável do setor: o próprio Siriguejo. Eu provavelmente recorreria a um pouco de maldade também. Mas veja, o problema é que Plankton não entrou nesta lista. Nem o Sr. Siriguejo. Por que não? Porque eles nem arranham a superfície dos níveis de pura babaquice que outros personagens deste programa são capazes. Esses personagens são pelo menos 85% a 99% maldade, talvez com uma fração de gás quente.

Vamos ao ranking!

Bacalhau (T1E10)

Você pensou que Lula Molusco era pretensioso? Pelo menos ele guarda para si mesmo (e para ser justo, Lula Molusco na verdade está cercado de idiotas). Mas Bacalhau? Ele simplesmente entra na cidade e faz de seus problemas o problema de todos também. Ele é um verdadeiro esnobe de fast food. Em sua primeira aparição, ele entra no Siri Cascudo com uma atitude azeda e passa a fazer um pedido usando palavras e gírias desnecessárias. O que isso significa? Basicamente, o pedido é um hambúrguer de siri duplo com batatas fritas e todos os ingredientes. Mas ele não podia simplesmente dizer isso, podia? Ele é o equivalente a um cara chamado Gavin que diz: “Ah, isso é uma camisa do Nirvana? Cite três músicas de Bleach”. Bem, Gavin, só porque as pessoas não conhecem cada corte profundo de sua banda favorita não significa que eles não possam gostar dessa banda. Mas Bacalhau é pior que nosso amigo Gavin. Você sabe por quê? Porque ele pede picles em seu hambúrguer e os esconde debaixo da língua para poder ganhar refeições grátis do Siri Cascudo. Normalmente, eu ficaria tipo “foda-se, fique com o Sr. Siriguejo”, mas ele não está machucando o Sr. Siriguejo, está? Não, ele está machucando Bob Esponja, o único cara na Fenda do Bikini que não tem nada de babaquice no corpo. Bacalhau leva Bob Esponja a pensar que ele continua esquecendo os picles e isso quase faz a pobre esponja ter um colapso mental. Você tem que ter sérios problemas se acha legal ser malvado com Bob Esponja.

Kevin (T2E10)

Então, se Bacalhau é um babaca, então Kevin é pior. Kevin é um pepino do mar, basicamente o mais babaca do oceano. E como o antigo rival universitário de Lula Molusco, Squilliam Fancyson (não se preocupe, vamos chegar até ele), Kevin acha legal ser um idiota porque ele é bem-sucedido. E o que Kevin faz? Ele é um caçador de água-viva, famoso por isso, e tem Bob Esponja como fã. Kevin, então, faz Bob Esponja pular de prédios e dar um soco na própria cara, como faz com todos os seus fãs. Quando Bob Esponja sai em uma excursão de caça de água-viva, Kevin chega ao ponto de usá-lo como isca viva para pegar uma água-viva rainha. Não sai como planejado, e a comitiva de anchovas de Kevin logo descobre que ele é um sem talento que só gostava de água-viva para ficar famoso. Lembra de nosso amigo Gavin? Bem, imagine se ele nunca ouviu nenhuma música do Nirvana e só comprou a camisa porque gostou da aparência. Sob circunstâncias diferentes, isso seria bom, a moda é divertida, mas imagine se Gavin começasse a se chamar de estudioso da discografia do Nirvana…

Fininho (T3E3)

Fininho é um valentão com um propósito único, chutar o traseiro de Bob Esponja. Em um contexto diferente, Fininho é o tipo de valentão psicopata que não deseja nada além de destruição arbitrária. Ele machuca as pessoas simplesmente porque ele quer. Ele tenta machucar Bob Esponja de várias maneiras, até mesmo tentando atropelá-lo com um caminhão de lixo, mas acaba batendo o caminhão depois que ele atropela uma casca de banana, e acorda no hospital. Os médicos informam a Fininho que Bob Esponja fez RCP nele para salvar sua vida miserável, e sem a esponja heroica ele seria um caso perdido. Mas Fininho mudou de ideia? Não. Ele ainda quer chutar o traseiro de Bob Esponja. Ele seria uma versão do Gavin que gosta de machucar as pessoas por usarem camisetas do Nirvana. Ou apenas camisetas comuns. Ele provavelmente te daria um soco por nem usar uma camisa. 100% do mal. Não há gás quente em sua composição.

Squilliam

bob esponja calça quadrada

Squilliam transformou ser um babaca em uma forma de arte. Squilliam Fancyson, como seu nome sugere, é o imbecil rico por excelência. Seu nome também sugere que ele nunca trabalhou um dia em sua vida. Ele é um Gavin financiado com herança. O que poderia ser pior? Squilliam aparece em todos os lugares com uma comitiva de parasitas. E seu único objetivo é atormentar seu antigo colega de escola, Lula Molusco. Squilliam é repugnantemente mesquinho e tem prazer em fazer com que as pessoas que têm menos dinheiro do que ele sintam vergonha de si mesmas. E então o que ele faz depois de arruinar o dia de Lula Molusco? Ele dá uma festa e convida todos, menos Lula Molusco.

Peixe das bolsas (T3E22)

bob esponja calça quadrada

Este peixe é o gênio do mal que Plankton gostaria de ser. Tudo o que esse peixe faz é tirar o dinheiro das pessoas, e ele é bom nisso. Quando Bob Esponja e Patrick têm a ideia de arrecadar um pouco de dinheiro vendendo barras de chocolate, esse babaca é o primeiro a tentar ganhar dinheiro com eles. Primeiro, ele convence a dupla a comprar uma “bolsa para doces” para cada uma de suas barras de chocolate. Em seguida, ele aparece novamente e vende a cada um deles uma “bolsas patenteadas” para carregar as bolsas para doces. E então o que ele faz? Ele vende uma bolsa para carregar a bolsa que carrega as bolsas de doces? Não, ele é bom demais para isso. Ele se enrola em bandagens e finge ser um inválido com “ossos de vidro e pele de papel” para obrigar Bob Esponja e Patrick a comprar mais barras de chocolate (e provavelmente mais bolsas) para pagar suas “despesas médicas” inexistentes. É como se Gavin se hospitalizasse e vendesse camisetas do Nirvana para pagar seus “tratamentos de câncer” experimentais.

Peixe do “cadê a bebida?” (T1E5)

bob esponja calça quadrada

Este peixe. Este peixe pode ser o maior babaca da história do Bob Esponja. Ele é 200% mau. O que ele faz? Primeiro, ele liga para o Siri Cascudo (uma hamburgueria) e pede uma pizza para entrega. Isso é tudo. Apenas uma pizza. O Sr. Siriguejo prepara uma e envia Bob Esponja e Lula Molusco para entregá-la. Não sai como planejado, e os dois acabam quase morrendo no deserto. Finalmente, eles chegam à casa do cara. Eles lhe entregam a pizza, e ele pede sua bebida, seu refrigerante diet que ele nunca pediu. Bob Esponja, trabalhador de serviço impecável que ele é, o lembra disso, e o peixe grita um discurso no nível de Karen e bate a porta na cara dele. Bob Esponja é deixado em lágrimas. Sim, ele é o único personagem nesta lista que já fez Bob Esponja chorar.  Este peixe seria Gavin tratando mal um pobre motorista de entrega numa terça à noite. Mas ele recebe sua punição quando Lula Molusco (em um raro momento de altruísmo) bate na porta do cara e bate a pizza na cara dele. É imensamente satisfatório e uma das muitas razões pelas quais Lula Molusco não pertence a esta lista. E pense nisso, se Lula Molusco pensa que você é um idiota, você precisa reavaliar seriamente suas escolhas de vida.


Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue

Curtiu? Então leia mais sobre Bob Esponja aqui!

Compartilhe: