AMÉM!
Que nós amamos (EU principalmente) falar de mangakás mulheres e suas obras fodas aqui no site, é óbvio. Mais óbvio ainda é que nós simplesmente AMAMOS o mangá da genial Hikaru Nakamura: Saint-Onii-san. Hikaru também é a autora do mangá Arakawa Under The Bridge, já lançado no país.
Quem está prometendo trazer o mangá para as terras tupiniquins é a editora NewPop, que é bem conhecida por trazer títulos bem diferenciados das editoras de mangás mais “tradicionais” no Brasil.

Temos uma review completa aqui no site, que sempre recomendados ler pra saber em detalhes – e pra rir um bocado.
Mas, basicamente, vamos resumir pra vocês: é um dos mangás mais engraçados a serem lançados no país – e inclusive me surpreende que ele esteja vindo, já que a sinopse dele é bem “polêmica”. Saint Onii-san ou Saint Young Men (Santos Jovens Homens, em tradução literal, mas traduzido no Brasil como Jovens Sagrados) é um mangá japonês de gêneros de comédia, seinen, slice of life (ou vida cotidiana), escrito de forma leve e animada, envolvendo Jesus Cristo e Gautama Buda: os dois alugam um apartamento em um dormitório em Tachikawa, na região metropolitana de Tóquio, e decidem ocultar suas respectivas identidades, ao mesmo tempo que tentam entender a correria do dia a dia no Japão contemporâneo.

Eles são hommies e são extremamente fofos. As piadas religiosas rolam absolutamente soltas. O mangá rendeu muitos shipps. Entenderam agora a polêmica? Mas não precisam se preocupar, porque não é um material com intenção de ser ofensivo – como eu disse, eles são fofos. Se o mangá estiver fazendo algo, com certeza é trazer mais identificação e amor pras personalidades divinas.

Abaixo o anúncio oficial da NewPop:

O mangá já foi adaptado em filme e OVAs – que valem MUITO a pena assistir.
De qualquer forma, já estamos contando os dias para estar com nossas edições em mãos!
Débora é musicista, professora de artes, pesquisadora de sociologia de gênero. Autoproclamada otaku-não-fedida e gamer casual. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).