Se preparem para muitos combos e porradas!
Hack’n’slash (significa literalmente cortar e golpear) é um subgênero de ação com estilo de combate corpo-a-corpo, podendo utilizar armas ou não. O personagem luta contra uma multidão de adversários de forma rápida. Multidão mesmo! Imagine uma horda de marinheiros, piratas, monstros, guerreiros e demônios vindo para cima de você. Pode conter sistema de combos e quanto mais inimigos derrotar num curto espaço de tempo maior será a sua pontuação. O HNS é bastante utilizado nos gêneros de RPG de ação, MMORPG, entre outros. Falando em RPG, o hack’n’slash é inspirado diretamente no D&D. Tentei fazer a lista mais diversificada possível. Se seu jogo favorito não estiver lá talvez ele esteja nas menções honrosas.
Dante’s Inferno
O jogo é baseado em A Divina Comédia do escritor italiano Dante Alighiere. Dante precisa passar pelos nove círculos do Inferno e enfrentar centenas de demônios para resgatar sua amada Beatrice. Dante’s é cheio de inspirações de outros jogos de HNS.
Bastion
Já saiu um review sobre o indie game Bastion que pode ser conferido aqui. Bastion é um RPG de ação que conta a história do garoto denominado The Kid, que num mundo imaginário, flutuante e destruído por um evento chamado Calamity. The Kid utiliza diversos tipos de armas de curto e longo alcance, podendo carregar duas de cada vez. Dentre elas: machete, arco e flecha, espadas e pistolas, etc.
Heavenly Sword
A guerreira oriental Nariko usa uma espada mágica e perigosa chamada Heavenly Sword, que drena a sua vida aos poucos, para matar os seus inimigos. Com ajuda da espada, ela consegue implementar vários estilos de combo.
Dynasty Warriors
Se preparem para combos e mais combos nos jogos da enorme franquia Dynasty Warriors. A série possui quase 20 anos de existência. O último jogo da série Dynasty Warriors 8 possui vários personagens jogáveis como: Yue Jin, Li Dian, Guan Yinping, Guan Xing, Zhang Chunhua, Lu Su , entre muitos outros.
Hyrule Warriors
O jogo é feito especialmente para quem curte The Legend of Zelda e Dynasty Warriors. Se preparem para cair na porrada com os velhos inimigos de Link e lutar contra feiticeira Cia. Ao lado de Link estarão Zelda, Sheik, Midna, Ganondorf, entre outros personagens conhecidos da franquia.
Devil May Cry
Mais um Dante na lista e mais uma batalha contra demônios. Devil May Cry é uma das séries mais famosas de hack’n’slash. DMC mostra a luta constante entre Dante e os demônios.
Darksiders
Na pele de War, no primeiro jogo, e de Death, no segundo, dois representantes dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, prepare-se para muita pancadaria e porrada para combater as forças do mal.
Bayonetta
A bruxa Bayonetta possui um estilo de luta e acrobacias para combater demônios beeem peculiar. Suas movimentações rápidas e ágeis facilitam bastante na hora dos combos e da contagem de pontos.
One Piece Pirate Warriors
Em One Piece Pirate Warriors 1 e 2, o jogador luta contra uma horda de marinheiros, piratas, tritões, entre outros inimigos de Luffy e sua tripulação. Nos jogos, você pode controlar Luffy e os seus companheiros, além dos personagens mais f**** de One Piece como: Ace, Barba Branca, Jinbei, Akainu, Kuzan, Garp, Crocodile, Hancock, entre outros. Fica até difícil escolher qual personagem usar! Em breve, vou escrever um review sobre os jogos. One Piece Pirate Warriors 3 será lançado em 28 de agosto.
Confira o review de One Piece Pirate Warriors aqui.
God of War
A saga de Kratos é um dos mais famosos jogos de hack’n’slash do mundo dos games. O espartano serviu de inspiração para muitos jogos do sub-gênero. Os games são cheios de referência à mitologia grega, combates e combos.
Menções Honrosas
Como sempre, é muito difícil fazer listas tão reduzidas quanto um Top 10, por isso não podemos deixar de citar outros jogos desse gênero que também são muito divertidos, como: Metal Gear Rising: Revengeance, Castlevania, Onimusha, Prototype, Brutal Legend e InFamous.
Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries, filmes, livros, webtoon, quadrinhos e games.