O que você está achando do Baby Yoda nesta segunda temproada?

A Disney+ chegou oficialmente no Brasil e, com ela The Mandalorian já disponível para nós. Contudo a segunda temporada da série já trouxe algumas coisas interessantes sobre The Child ou Baby Yoda, como muitos chamam carinhosamente. No episódio recém-lançado da segunda temporada “The Passenger”, vemos o personagem comendo ovos roubados de sapo.

Leia  mais sobre:  Vem conferir o trailer da segunda temporada de The Mandalorian

As pistas sobre a misteriosa espécie

Todos os comportamentos e novidades que vemos de Baby Yoda geram interesse e polêmica, já que nada se sabe da espécie.

Os instintos e comportamentos de Baby Yoda, na verdade revelam algumas coisas interessantes sobre sua espécie. Como tal, abre interessantes preceitos sobre o Mestre Yoda e Yaddle cujas origens há muito tempo estão envoltas em mistério. A origem de Baby Yoda ainda é desconhecida. Entretanto, foi estabelecido em todo o cânone de Star Wars que os poucos membros conhecidos da espécie são sensíveis à Força.  Nascido por volta de 41 ABY, Baby Yoda foi mantido em um acampamento dirigido por mercenários Nikto, em Arvala-7, um planeta deserto estéril. Devido ao fato de que várias facções em toda a galáxia procuraram Baby Yoda, é seguro dizer que ele é valioso, provavelmente devido à sua longa vida e natureza sensível à Força.

Com todos os mistérios que cercam sua espécie, se pensarmos sobre os instintos do personagem desde o início de seu relacionamento com Djin Djarin (Pedro Pascal), é possível perceber certos traços que são inerentes à sua espécie. Isso, por sua vez, pode oferecer algumas dicas sobre o quanto a dedicação de Yoda aos costumes dos Jedi pode ter mudado sua natureza.

Baby Yoda e Mando
The Child-Baby Yoda e Mando

Embora cada membro de uma espécie possua traços de caráter distintos, o Mestre Jedi Yaddle é conhecido por sua bondade e paciência, junto com seus poderes da Força excepcionalmente mortais, que podem ser indicativos dos traços-chave da espécie.

Baby Yoda claramente tem poderes da Força, e a habilidade de controlá-los com tal segurança sem qualquer indicação de treinamento, tudo muito instintivo, o que sugere uma predisposição grande à Força.

Além disso, vemos uma grande indicação do desejo de Baby Yoda de cuidar. Depois que o Mandaloriano foi ferido no episódio 2 da primeira temporada, Baby Yoda instintivamente tenta curar suas feridas.  Sua ligação com a boa natureza de Yaddle é ainda mais perceptível quando ele usa telecinesia em um chifre de lama para salvar Djarin e também quando ele cura Greef Karga quando ele sofre um ferimento venenoso.

Como a 2ª temporada de The Mandalorian vai se concentrar em encontrar um lar para Baby Yoda, Mando deve entrar em contato com os Jedi, que podem ser capazes de lançar luz sobre esta espécie enigmática.

À medida que Baby Yoda cresce, vemos que ele é capaz de caçar comida quando tem fome. Isso já sugere que ele já está mudando, e é menos dependente, além de haver alguma indicação do que ele e sua espécie comem.

Em “The Passenger”, Baby Yoda mostra uma preferência por ovos de rã, o que revela que pelo menos alguns pertencentes à sua espécie são onívoros. Embora ele adore devorar sapos, ele também pode intuitivamente farejar comida por perto, como mostrado quando ele também come o conteúdo vivo de um ovo de aranha no planeta de gelo.

A natureza e comportamento de Baby Yoda

Embora o público não tenha testemunhado malícia no comportamento do personagem até agora, é importante notar que ele é capaz de usar a Força naqueles que considera uma ameaça para Djarin. Vemos essa situação quando ele sufoca Cara Dune (Gina Carano), quando ele interpreta erroneamente a queda de braço dupla como um sinal de luta.

O apego do personagem a Djarin pode sugerir que ele o vê como uma figura paterna substituta e olha para ele em busca de conforto, assim como quando uma criança corre para seu pai em busca de proteção quando está com medo ou angustiada.

O personagem também é curioso por natureza, como pode ser visto em sua necessidade de tocar os controles do Razor Crest, uma característica que eventualmente leva a um momento emocionalmente poderoso na primeira temporada. Mando dá à Baby Yoda um botão de uma de suas alavancas de controle para brincar, na tentativa de confortá-lo.

Pistas sobre a origem de Baby Yoda

Além de revelar que ele tem um apetite aparentemente insaciável por ovos de rã no episódio 10 de The Mandalorian, Baby Yoda também vê um grande pedaço de carne de dragão krayt, o que indica que ele pode ter uma preferência por consumir répteis ou anfíbios, embora ele consuma um aracnídeo quando tem fome.  “The Passenger” também indica que Baby Yoda sente frio quando está no planeta de gelo, já que ele é visto se aconchegando para se aquecer em um ponto. O que pode ser porque a espécie de Yoda é de sangue quente por natureza. Isso sugere que um planeta quente é seu lar, o que se ajusta ao conhecimento de que as duas estações de Dagobah são caracterizadas por calor ou umidade intensos e inóspitos.

Esperamos mais detalhes desse misterioso personagem

Quanto a mais detalhes sobre a espécie, é preciso esperar e assistir ao desenrolar da narrativa de The Mandalorian e seguimos ansiosos para descobrir um dos maiores mistérios do universo de Star Wars, enquanto nos deliciamos com a fofura desse personagem único.

Leia mais sobre The Mandalorian aqui.

Traduzido e adaptado de Screenrant através do ponto de vista da autora.

Compartilhe: