Pronto para se hospedar em um hotel espacial?!

Imagine poder se hospedar com uma vista para o espaço. Em um hotel com uma gravidade artificial semelhante à gravidade encontrada na superfície da Lua. Parece algo distante, porém, não para a Orbital Assembly Corporation (OAC).

De acordo com o jornal britânico The Independent, a construção da Estação Voyage deve começar em 2025. Aliás, o primeiro hotel espacial também será equipado com bares, spa, cinema, academias, bibliotecas, salas de concerto, salas de observação da Terra, restaurantes e quartos para 400 pessoas.

“A Voyager Station é uma estação espacial giratória projetada para produzir vários níveis de gravidade artificial, aumentando ou diminuindo a taxa de rotação. A gravidade artificial, ou simulada, é essencial para a habitação de longo prazo no espaço”, conforme diz o site oficial.

Imagem: Voyager Station/Divulgação

Sendo assim, sua infraestrutura será construída em órbita ao redor da Terra com cápsulas individuais presas a uma roda giratória e tubos conectando as diferentes áreas formando um X. A previsão é de que ele já esteja operacional já em 2027.

Nenhum detalhe de custo para construir a estação espacial, ou o custo de passar uma noite no hotel foi revelado. Porém, segundo a OAC, os custos de construção estão ficando mais baratos graças aos veículos de lançamento reutilizáveis ​​como o SpaceX Falcon 9 e a futura nave estelar.

Muito além de um hotel

Além do turismo, alguns módulos também serão alugados ou vendidos para empresas privadas e governos que desejam usar o local como um centro de treinamento para astronautas. Dessa forma, as vendas também serão voltadas para proprietários que desejam criar uma vila a bordo da nave.

Além disso, o hotel também oferece dois tipos de acomodação: as vilas, que terão cozinha e três banheiros, para até 16 pessoas; e as suítes para casais, com 30 metros quadrados e que poderão ser alugadas por um período de três dias a um mês.

Imagem: Voyager Station/Divulgação

“A estação será projetada desde o início para acomodar tanto as agências espaciais nacionais que realizam pesquisas de baixa gravidade quanto os turistas espaciais que desejam experimentar a vida em uma grande estação espacial com o conforto da baixa gravidade e a sensação de um bom hotel”, segundo comunicado no site da OAC.

No site, já há uma área para reservas com a frase “O futuro está em rotação”.


Fonte: Independent

Leia também:  Nasa anuncia nova missão com a primeira mulher à lua em 2024

Compartilhe: