A adaptação deste clássico terá John Turturro como protagonista.

O Nome da Rosa é um livro (maravilhoso) escrito pelo italiano Umberto Eco lançado em 1980, que logo em 1986 ganhou adaptação com o mesmo nome para os cinemas, com Jean-Jacques Annaud como diretor. Agora esta história (maravilhosa) vai ganhar uma minissérie de TV com oito episódios, e John Turturro estará no papel principal como o monge Guilherme de Baskerville (William of Baskerville), que foi interpretado por Sean Connery no longa. O investimento para esta adaptação é de 23 milhões de euros (cerca de 85,7 milhões de reais).

John Turturro interpretará o monge Guilherme de Baskerviller / Creditos da foto: Invision/AP/REX/Shutterstock
John Turturro interpretará o monge Guilherme de Baskerviller / Créditos da foto: Invision/AP/REX/Shutterstock

Em O Nome da Rosa, o monge franciscano Guilherme de Baskerville investiga, acompanhado de seu aprendiz Adso de Melk, uma série de assassinatos horríveis e misteriosos que estão ocorrendo em um mosteiro italiano no século XIV. Outros atores confirmados são Ruper Everett (Stardust, Shrek e As Crônicas de Narnia) como o inquisidor Bernardo Gui e o jovem alemão Damien Hardung como Adso. Os produtores, Matteo Levi e Carlo Degli Esposti, estão negociando com a Wild Bunch TV para distribuir a série internacionalmente, mas ainda não há nada confirmado.

A direção está nas mãos de Giacomo Battiato (L’infiltré), e Andrea Porporati e Nigel Williams (adaptação de O Senhor das Moscas) são os roteiristas. As filmagens estão previstas para serem iniciadas em janeiro do ano que vem em Roma, então é possível que a estreia seja no final de 2018.

Fonte: Variety

 

Compartilhe: