Uma adaptação fantástica!

Foi publicado um teaser para a nova adaptação de O Jardim Secreto para os cinemas. A última de uma longa linha de reinterpretações do clássico de Frances Hodgson Burnett, O Jardim Secreto (2020) será o primeiro a chegar às telonas desde 1993. Dixie Egerickx (de Estranha Presença) estrelará essa versão como Mary Lennox, uma garota britânica nascida na Índia, que com 10 anos de idade vai morar com seu tio recluso após a morte de seus pais. Colin Firth será o tio de Mary, Archibald Craven, após interpretar o primo de Mary na adaptação para TV da história em 1987.

Escrito por Jack Thorne (de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) e dirigido por Marc Munden, O Jardim Secreto terá um elenco que incluirá Julie Walters como a Sra. Medlock e Edan Hayhurst como um jovem Colin. O filme foi adquirido para lançamento nos Estados Unidos em março, então não deverá chegar em outros países antes de abril de 2020. A StudiocanalUK (co-produtora do filme, e responsável por seu lançamento na Inglaterra), lançou um trailer online do filme, que vocês podem conferir abaixo:

https://youtu.be/hg-lXdXVel4

O teaser apresenta o elemento fantasia do filme, sugerindo que o jardim (encontrado por Mary nas terras de seu novo lar, Misselthwaite Manor) é um local genuinamente mágico, que lembra um pouco Jumanji, entre suas coloridas folhagens e galhos de árvore sencientes. O Jardim Secreto de Munden é descrito como um drama de fantasia, então é possível que os aspectos encantados não sejam apenas uma extensão da imaginação de Mary.

Se for o caso, essa não será a única mudança que o filme fará na obra original de Burnett. O filme também atualiza o cenário da história da virada do século 20 para 1947, início da separação da Índia e começo da Segunda Guerra Mundial na Europa. Parece ser uma forma inteligente de explorar a problemática colonialista presente na novela de Burnett.

Entre as bem-vindas mudanças na narrativa e o talento de ambos os lados das câmeras, O Jardim Secreto tem um grande potencial para se tornar uma adaptação memorável da obra clássica como um todo. Seu produtor, David Heyman, já é conhecido por adaptações do tipo, incluindo a série de filmes Harry Potter e Paddington. Ainda não há uma data prevista para o lançamento do filme, mas já estamos honestamente ansiosas esperando por mais.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre O Jardim Secreto aqui.

Compartilhe: