Quem poderia imaginar que peças de plástico que se encaixam poderiam fazer tanto sucesso?
E foi graças a essas pecinhas de plástico que a maioria das crianças teve sua infância marcada nos últimos 50 anos (que doíam a beça quando você pisava em uma delas).
A história da LEGO começou em 1932 na Dinamarca, quando Ole Kirk Christansen (que não é o capitão da Enterprise LOL) fundou uma pequena fábrica de brinquedos de madeira na cidade de Billund, ao sul do país. Para encontrar um nome para sua companhia, ele organizou um concurso entre seus funcionários. Mas no fim, ele mesmo veio com o melhor nome: LEGO – uma fusão das palavras dinamarquesas “Leg” e “Godt” que significam “jogar bem”. (Garotas Geeks também é cultura! HIHI)
Mas foi só 15 anos depois da fundação da fábrica que Kirk descobriu o plástico como o material ideal para a produção de brinquedos, substituindo enfim a madeira. E, finalmente, em 1949 ele desenvolveu o protótipo LEGO tijolo, o que nós conhecemos e amamos até hoje e que serve de base para todo o sistema de construção do LEGO.
Ole Kirk Christansen merecia um abraço de urso *UTA* como agradecimento por tantas alegrias e lembranças que o Lego nos proporcionou ao longo de toda a infância. *-*
Quem nunca teve um baldinho de LEGO não tem ideia da diversão que era poder sentar no chão e passar horas inventando casas, aviões, robôs, e tudo mais o que sua imaginação permitisse. Mas claro, sempre tinha os problemas clássicos.
O mais comum era o “desaparecimento de peça”, que sempre acontecia quando você estava terminando de construir algo e só faltava aquela MOTHER FUCKING PEÇA que você nunca achava.

LEGO não é um brinquedo obrigatariamente nerd, mas mesmo assim nós sabemos que quem dava mais valor para tudo o que era montado com as peças (e o suor de horas) éramos nós, os nerdões.
Ao longo dos anos e com a popularização da marca, a empresa passou a lançar diversas linhas especiais inspiradas em filmes e games! (para a alegria da nerdaiada! \o/)
Vamos relembrar as mais legais agora:

Lego Star Wars
Lego Star Wars
Lego Star Wars
Lego Star Wars
Lego Harry Potter
Lego Harry Potter
Lego Harry Potter
Lego Harry Potter
Lego Prince of Persia
Lego Prince of Persia
Lego Prince of Persia
Lego DC Comics
Lego Marvel
Lego Marvel
Lego DC Comics

Mas o LEGO não parou só nas peças de plástico, ele foi além e criou o Legoland: o parque temático de LEGO!
São 5 parques espalhados pelo mundo: Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, California (EUA) e Florida (EUA), o último recém-inaugurado agora, no dia 15 de Outubro!
Ainda existem mais 2 parques em construção, um em Dubai e outro na Malásia. (BRASIL QUE É BOM NADA! ¬¬)
Dentro dos parques você pode conhecer diversas áreas temáticas, incluindo uma parte aquática! O parque é enorme e oferece muitas opções!
Dá uma olhada nas fotos. Hopi Hari e Playcenter só fazem cocégas:

Legoland - Alemanha
Legoland
Legoland
Legoland
Legoland

Quando as Garotas Geeks forem rycas nós vamos organizar uma excursão para todos os leitores, ok?

Prova do sucesso de LEGO são as diversas homenagens feitas utilizando os tijolos de plástico, como essa que saiu no Youtube nesta semana, em que os caras do canal Kooberz homenagearam Gears of War usando LEGO e transformam a franquia do jogo em “Bricks of War”. AWESOME!

E se você ficou com saudade do seu baldinho de Lego, ainda dá pra matá-la com o tumblr Fuck Yeah Lego, que é cheio de incríveis construções/objetos feitos com o bom e velho tijolinho de plástico. E você também pode matar a saudade com nosso post sobre gadgets de Lego e sobre esculturas impressionantes feitas com os tijolinhos do coração.
E antes de dar tchau, vou confessar algo para vocês: Me orgulho em dizer que ainda tenho meu baldinho de LEGO (rosa) guardado até hoje lá em casa. (:

Compartilhe: