Só de falar de genes, de cromossomos, recessivo e dominante dá uma saudades do colegial =D
(todos os biólogos de plantão me atacam agora porque a matéria é difícil e eu não sei do que eu tô falando ahuehueheuehe)

Um tempinho atrás a tia J.K. Rowling soltou a declaração bombástica que o gene bruxo é dominante aí galere já chegou METRALHANDO por que COMO então que pais trouxas dão origem à filhos bruxos?! Pelo que a gente aprende na escola é IMPOSSIBRU AFINAL Aa X Aa -> AA, aa, Aa -Q

NAUM, PERA!

Uma estudante de Biologia, Andrea Klenotiz , enviou um artigo de OITO PÁGINAS apoiando a autora e explicando que isso é possível:

[voz de narrador do Discovery Channel mode ON // tradução tosca by me]

O Grupo de Pesquisa Colaborativa da doença de Huntington(1993) provou que a doença foi causada por CAG (citosina-adenina-guanina) trinucleotídeos que se repetem . O gene Huntington é dominante e autossômico (não ligada aos cromossomos sexuais). Normalmente, uma pessoa tem 11 a 34 repetições CAG no gene em questão, o que faz com que a transcrição da proteína huntingtina seja normal. Infelizmente, quando um indivíduo tem de 42 a 66 repetições de CAG, ocorrem sintomas graves mais tarde na vida […] repetições de trinucleotídeos são inerentemente instáveis, de modo que os erros de replicação de DNA são mais prováveis de ocorrer […] em alguns indivíduos o gene huntingtina pode ter uma quantidade anormalmente elevada de repetições mas ainda ser fenotipicamente normal […] Supondo que 100 repetições são necessárias para o gene a ser da variedade alelo dominante mágica, o alelo mágico não-recessivo , ou trouxa, pode conter cerca de 50 repetições. Assim, dentro de um intervalo, mais trouxas têm cerca de 50 repetições de trinucleotídeos, mas como qualquer outro traço, haverá variação e algums trouxas pode ter 90 repetições e ainda ser fenotipicamente não-mágico. A formação de “sangues-ruins” são causadas por mutações espontâneas.

HEIN?! -q ALGUM BIÓLOGO indahouse pra explicar de um jeitinho mais “Mundo de Beakman”?

Pra quem manja inglês e biologia, vale a pena a leitura… ela fala da natureza dessas repetições de trinucleotídios e como isso pode explicar o nascimento de bruxos mais “mágicos” que outros.

Apesar das diferentes heranças genéticas as mutações dos trouxas e dos abortos são bastante similares. Isso dá a entender que a habilidade que os abortos tem de interagir com o mundo mágico pode ser determinado por influência externa de ambiente (ver Hogwarts e talz). oO

Ela também anexou a bibliografia de 15 livros, que obviamente conta com os livros de Harry Potter! xD

QUER DIZER QUE ISSO ANULA A 2A FASE DE BIOLÓGICAS DA FUVEST 2008 NÉ? yes entrei em medicina! -N

PS: depois desse post eu odeio Biologia! RYSOS

Compartilhe: