O momento mais maluco da segunda temporada de The Boys até o momento!

E esse momento acontece perto do final do episódio 3 (CUIDADO COM SPOILERS!). Em vez de se renderem para o The Deep (Profundo) e seu bando de mamíferos aquáticos, os “Garotos”, liderados por Billy Butcher, enfiaram seu barco a toda velocidade no corpo de uma baleia que tentava impedi-los de chegar à praia. A baleia morre no processo, e enquanto o grupo se arrasta para fora de suas vísceras, Hughie – que já estava no auge do seu colapso mental – continua lá dentro da baleia, enquanto tem uma profunda crise existencial.

É uma cena completamente exagerada, e o elenco concedeu uma entrevista ao site The Mary Sue sobre a experiência. E ao que tudo indica, a cena quase não aconteceu, de acordo com Eric Kripke:

Então Craig Rosenberg, responsável por ideias como o ‘golfinho pela janela’ e a ‘dedada nas guelras’ estava preparando a baleia… Eu estava na verdade relutante por um tempo, porque eu estava tipo ‘já fizemos o golfinho, parece ser a mesma coisa, só que maior’, mas ele insistiu e insistiu, até que finalmente chegamos ao ponto… Nós queríamos que o Hughie tivesse seu ponto mais baixo dentro do estômago da fera. E quando ele falou isso pra mim, eu fiquei tipo ‘okay’.

Chegar lá levou muito trabalho, primeiro em termos de produção necessária para construir Lucy, a baleia:

Na hora que ela encalhar, Irv Greywall, nosso designer de produção falou, ‘nós vamos ter que construir aquela baleia’. Então realmente construímos aquele fantoche de 3,5 metros de altura e 15 metros de comprimento.

E o elenco se impressionou com esse trabalho. “Você olha pra cima e sim, tem essa baleia prostética gigante com um olho móvel e uma boca que se mexe”, afirmou Antony Starr, intérprete de Homelander (Capitão Pátria). “E ela espirra água do seu espiráculo e a cauda se move… É uma coisa incrivelmente real ali”.

Aya Cash, intérprete de Stormfront (Tempesta) também ficou impressionada:

É sempre divertido quando os objetos gigantes e malucos aparecem no set, porque nesse tipo de série, normalmente usamos um monte de computação gráfica… É realmente divertido quando eles de fato colocam os objetos na sua frente. Mostrar e poder ver aquela baleia enorme foi uma grande emoção. Tipo… São artistas. Eu não acredito que conseguiram construir essa coisa.

Já o ator Karl Urban, intérprete de Billy Butcher (Billy Bruto) falou sobre outros aspectos da segunda temporada:

Eric Kripke veio até a gente no início da temporada e falou ‘Escutem, nós não vamos tentar superar a primeira temporada… Isso seria um erro. Não vamos tentar fazer algo maior. Nós só queremos ir mais a fundo e desenvolver esses personagens e jogá-los em situações que irão desafiá-los.

E bem, eles realmente foram “a fundo” de forma bastante literal. E Urban fez questão de acrescentar que “Kripke fez isso e ainda conseguiu superar a primeira temporada”.

Chegar até a baleia também foi algo assustador, de acordo com Kripke. Sim, de acordo com ele, as cenas na água foram mais difíceis para o elenco do que a da baleia em si. E o showrunner afirmou:

É realmente o Karl quem está dirigindo o barco em alta velocidade, porque ele é um kiwi (expressão que faz referência à nascidos na Nova Zelândia) e para ele tudo é barco ou pesca. Ele estava realmente confortável na água, mas ninguém além dele estava. Eu acho que eles estavam verdadeiramente apavorados.

E Urban não contesta uma palavra sequer sobre a declaração. Jack Quaid agora está traumatizado com barcos pelo resto de sua vida depois daquilo”, disse o ator rindo. “Nós tínhamos uma palavra de segurança para quando ele se sentisse desconfortável – ele só precisava gritar ‘Karl!’”. Mas o sistema não funcionou.

Começamos a gravar e ele aparentemente estava gritando ‘Karl! Karl! Karl!’, mas eu não consegui ouvir nada por causa do barulho do helicóptero. E eu lembro de olhar para Jack e ele estava branco como papel. Ele estava com medo por sua vida mortal.

E o interior da baleia também não era muito confortável para os atores.

“Era como se fôssemos bebês dentro de um útero naquela cena”, explicou Urban novamente rindo. “Mas deixe-me falar que foi muito divertido, tanto quando não foi realmente. Eu estava bastante desconfortável. Estava tipo 90°F (~32°C) do lado de fora, e dentro da baleia estava coisa de 120°F (~49°C)”. E quem mais sofreu foi Laz Alonso, de acordo com Urban:

Você se encontra em situações que nunca presenciou antes, e houve coisas que nunca ouviu antes, e lembro que quando estávamos dentro, Laz começou a ficar mais e mais agitado, e com mais e mais calor. E começou a gritar ‘Podemos ter um ar-condicionado dentro da baleia?! Precisamos de ar-condicionado na baleia!’… Para não ser injusto, o primeiro diretor de arte prometeu para nós que eles desenvolveriam a baleia com ar-condicionado. Mas no dia eles perceberam que o encaixe para colocar o ar-condicionado na baleia não estava funcionando… Não encaixava. E então estávamos morrendo lá dentro.

E Eric Kripke confirmou a versão de Urban: “Era grudento e quente e muito nojento, com abelhas e moscas e uma bagunça naquela praia. Mas eu acho que a prova que valeu está nos resultados”.

E ele está certo, ainda que possa soar inacreditável no papel. “Eu lembro de ter lido o roteiro com a cena da baleia e pensei ‘eles exageraram dessa vez, não estamos pulando em um tubarão, e sim em uma baleia. E agora essa é a minha cena favorita da segunda temporada”, afirmou Starr. Graças aos incríveis artesãos e membros da equipe por detrás das cenas, a gigantesca baleia acabou “se tornando nessa sequência incrível que é hilária”.

E tudo que envolve a baleia, do seu aspecto exagerado até as emoções tristes de Profundo com relação a ela, exemplificam bem o que é a série.

É uma série bastante única no sentido que em um piscar de olhos pode mudar de uma conversa sobre perfuração peniana para supremacia branca. Não temos outra série como ela. Eu nunca pensei que chegaria a um ponto em minha carreira que gravaria uma cena dentro da carcaça de uma baleira com um barco a motor enfiado dentro dela.

Ninguém esperava, mas o resultado foi muito bom.


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: