Crie a sua própria bruxa!

A fundadora da Sundew Studios, Allie Ast, pretendia lançar Witchy Life Story na agora infame – e cancelada – E3 2020. É uma posição em que muitos desenvolvedores de jogos estavam quando o COVID-19 colocou o mundo em confinamento, uma vez pensado para ser uma retenção de três meses rapidamente se transformou em anos. “Eu sabia que o jogo provavelmente não seria financiado, porque o inferno começou”, disse Ast à Polygon.

E então ela decidiu se financiar e se autopublicar. Significava limitar o escopo da ideia original, mas mantendo seu coração – um jogo de simulação de vida onde o jogador é uma bruxa se preparando para um festival de colheita. Ele se encaixa perfeitamente em uma categoria de jogos fofos e aconchegantes com ingredientes de criação e cultivo, namoro e muita conversa adorável, combinados com um estilo exuberante de arte em aquarela. Depois de anos em desenvolvimento durante uma pandemia, Witchy Life Story está pronto para sua estreia: o jogo chegará ao Windows PC via Steam em 30 de setembro.

Imagem: Sundew Studios

A Sundew Studios e Witchy Life Story encontraram seu público nas aconchegantes comunidades de jogos do TikTok e Instagram, onde seu criador de personagens no estilo Picrew tem futuros jogadores animados para se transformarem em bruxas.

“Eu entrei no criador do personagem sabendo que isso seria um forte recurso para o jogo”, disse Ast.

A programadora Aubrey Jane Scott assumiu a liderança no lado técnico, com arte e design de Sara Hagstrom e Lianne Pflug. O sistema tem muitas opções: cor do cabelo, tom de pele, maquiagem, pronomes, tipo de corpo, características faciais e, claro, roupas. A equipe teve muito cuidado para garantir que fosse inclusivo – até detalhes como fazer chapéus funcionarem corretamente em cabelos cacheados.

Assista ao trailer de Witchy Life Story:

De acordo com a sinopse oficial, você tem duas semanas para salvar o festival da colheita! Cuide do seu jardim e colete plantas para feitiços e rituais para ajudar os aldeões de Flora. Afinal, se a magia não é para resolver problemas cotidianos, qual é o sentido de uma bruxa da aldeia? Uma história aconchegante cheia de caos, amizade e romance!

Matéria traduzida e adaptada da Polygon.

Leia mais sobre games no Garotas Geeks.

Compartilhe: