Criado por uma equipe de duas pessoas, Stray tem lançamento previsto para 2021

Na última terça-feira (11), a Sony realizou uma live divulgando diversos títulos para o seu novo console, o PlayStation 5. Stray, foi um dos games anunciados na transmissão. O que ele tem demais? Bom, é um jogo que tem como protagonista um GATO que resolve mistérios em um cenário todo cyberpunk.

No teaser é possível observar um pouco sobre seu gameplay e o mundo que se passará a história. A perspectiva de um gato trará uma forma única para desvendar mistérios, se escondendo debaixo das coisas, caminhar pelos telhado, e passar pelos habitantes de forma despercebida. O miado do felino também terá o seu papel crucial para chamar atenção quando necessário. Além disso, a jogabilidade do felino poderá ser furtiva, ágil, bobo e, às vezes, o mais irritante possível para conseguir seguir os seus planos.

“Stray é um jogo de aventura felina em terceira pessoa que se passa nos detalhados becos iluminados por neon de uma cibercidade decadente e nos sombrios ambientes de seu submundo”.

O visual do game está impecável, as luzes neon trouxeram um cenário único para o game. A cidade composta por becos é habitada por droides tranquilos e criaturas perigosas que possivelmente aparecerão pelo caminho do gato, que está sozinho e separado da sua família. Ocasionando assim, a necessidade de desvendar um mistério ancestral para fugir dessa cidade esquecida.

O gatinho não estará sozinho em toda a sua aventura, pelo caminho ele fará amizade com um pequeno drone voador, conhecido apenas como B12.

http://https://www.youtube.com/watch?v=_rkopP_9qis

Um projeto independente

Por mais que o lançamento dele seja só agora, o game já está em desenvolvimento há um tempo, e já foi divulgado anteriormente. O projeto surgiu através de Viv e Koola, que trabalhavam para a Ubisoft, mas resolveram produzir um projeto independente. Fundando assim o BlueTwelve Studio e o projeto HK_Project (nome anterior de Stray). Durante o processo, os desenvolvedores divulgaram alguns gifs sem especificar exatamente do que se travava.

“Eu me lembro que eu estava tomando uma cerveja com Koola, cofundador da BlueTwelve, em Montpellier, França. Queríamos ter uma ideia original, interessante o suficiente para nos manter motivados no decorrer dos anos de desenvolvimento”.

A repercussão das imagens foram positivas, incentivando ainda mais a criação. Em abril de 2016, Annapurna Interactive contatou eles, contribuindo assim a contratação de uma equipe maior. O resultado foi um dos primeiros títulos anunciados para a nova geração de consoles da Sony <3

Stray tem lançamento previsto para 2021, sua exclusividade para console será temporária e em breve chegará em outras plataformas, tanto que ele já possui uma página na Steam.

 

Compartilhe: