Sonata em Punk e Rock é perfeito para amantes de música, nerdices e romances.

A editora Gutenberg fez uma parceria com a autora Babi Dewet para criar a série Cidade da Música, que vai contar com três livros. E o primeiro, Sonata em Punk Rock já está à venda e vai conquistar todo mundo! É uma leitura fácil e gostosa de fazer, com muitas referências nerds e, é claro, do mundo da música.

Valentina Gontcharov é uma garota roqueira que tem o sonho de viver da música. Ela é aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso, e caro, do Brasil, e tem a oportunidade de fazer o que sempre quis da vida. Mas nem tudo vai ser tão fácil quando ela espera, e Valentina vai ter que se desdobrar e aprender muito para conseguir passar de ano, se enturmar com os riquinhos engomados de lá e não deixar que o arrogante Kim, um dos melhores pianistas do país, atrapalhe seus planos.

É mágico entrar nesse mundo que a Babi criou, que consegue unir, literalmente, rock com música clássica, e ela topou contar um pouquinho mais sobre o livro e o projeto todo! Confere aí!

rocknroll

GG: Pelo o que você mostra nas suas redes sociais dá para perceber você colocou bastante de você mesma na Valentina. O que você mais gosta nela? E o que menos gosta?

BD: Eu sempre acabo colocando um pouco de mim nas personagens, mas acho que Valentina é bem próxima do que fui quando adolescente. E, claro, é um pouco da forma como encaro muitas coisas hoje. Correr atrás dos sonhos, não provar nada a ninguém, etc. Eu gosto de como ela tenta ser fiel a quem ela é, mesmo em meio a muitas mudanças. E também com o jeito que ela enxerga o fato de ser mulher e correr atrás dos seus objetivos! O que menos gosto é que, como muitos adolescentes, ela pode ser bastante preconceituosa com o que desconhece.

GG: Quais os planos para os outros dois livros da série? Vai voltar a falar sobre os personagens de Sonata em Punk Rock?

BD: Os outros dois livros serão sobre outros personagens, com outras músicas e outras histórias de vida. Quero falar sobre várias pessoas que estudam no mesmo lugar e que convivem juntas, mesmo sendo diferentes umas das outras. Mas, claro, não descarto a possibilidade de Kim, Valentina ou algum outro personagem aparecer nos outros livros de alguma forma!

GG :Você escreveu o livro super rápido, anunciou no seu canal em setembro de 2015 sobre o projeto e lançou o primeiro livro em julho deste ano. Como foi criar esse mundo e os personagens em menos de um ano?

BD: Quando estamos no mercado literário, é difícil ter mais de um ano pra escrever um livro. E, num geral, acho que é um bom tempo pra trabalhar em uma história! A gente acaba se acostumando! Hahaha, Eu passei muito tempo estudando a ambientação, instrumentos clássicos e tudo mais, pra só depois começar a escrever. Quando a gente senta e engata em uma história, normalmente acaba escrevendo rapidinho! E eu sou ótima sob pressão!

sonata-em-punk-rock-livro

GG: Se me lembro bem, você não cita nenhuma banda ou música brasileira, tirando clássicas. Por que isso?

BD: Quis colocar algo que tivesse mais a ver com os personagens mesmo. Valentina, cheia de preconceitos, não seria o tipo de adolescente que ouviria música brasileira, de qualquer forma. Mas pretendo colocar em próximos livros. Tem espaço pra todo mundo!

GG: Você tem outros projetos em andamento?

BD: Estou trabalhando no segundo de Cidade da Música e em alguns outros projetos que eu infelizmente não posso contar! Divulgo assim que puder!

GG: Se você pudesse fazer parte de uma banda qual seria? E por que?

BD: Eu seria do McFLY, porque deve ser muito divertido sair em turnê com eles! Ou quem sabe de alguma boyband coreana? Hmmm…

GG: Se pudesse viver em algum universo dos livros/filmes/séries que já leu/assistiu qual seria? Por quê?

BD: Acho que eu viveria em Instrumentos Mortais ou em Harry Potter. Viver com magia ou com coisas inexplicáveis deve ser incrível!

Só uma observação muito legal: o livro tem uma playlist no Spotify! Então se você não conhece as músicas que são citadas só pesquisar, colocar os fones e curtir muito rock ‘n’ roll e música clássica!

Sobre Babi Dewet

Babi começou escrevendo fanfics na internet quando era mais nova, e além de Sonata em Punk Rock já publicou a trilogia Sábado à noite, e participou do livro Um ano inesquecível. Ela também tem um canal no Youtube onde fala sobre KPop e livros.

Compartilhe: