O modelo foi inspirado numa carta de um adolescente PCD

Matthew Walzer, um jovem de 16 anos com Paralisia Cerebral, foi o ponto de partida para a Nike se utilizar de todo seu repertório de design e inovação para criar um tênis super acessível.

O Go FlyEase é um modelo que não necessita de uso das mãos para ser calçado. Possui foco em quem busca praticidade, mas também atende de maneira satisfatória ao público PCD.

O tênis conta com um design composto por duas partes interligadas por uma faixa elástica biestável que deixa o produto maleável, estático e prático. 

Projetamos isso com base no comportamento humano, portanto, sentimos que isso é intuitivo na maneira como seu pé entra no sapato – você pode entrar e sair, disse Reinersten ao site Dezeen. 

Matthew esteve envolvido na criação do projeto junto com o designer da Nike, Tobie Hatfield.

A tecnologia FlyEase segue três pilares: fáceis de abrir e fechar, simples para colocar e tirar, e acomoda diferentes formatos de pés. Esta tecnologia já foi empregada em mais de 20 modelos de tênis esportivos da empresa.

O Nike GO FlyEase está disponível nas cores branco, azul claro e volt (verde fluorescente da marca), preto, turquesa e carmim, e preto e azul, no entanto, inicialmente para adquirir o produto será apenas por convite no Nike para membros.

Fonte: ExameDeezenSunnyskyz

Compartilhe: