Atrasadinha aqui comentando que o serviço de filmes via streaming Netflix saiu finalmente no Brasil ontem por R$ 14,99 por mês (com o primeiro mês grátis) os assinantes tem acesso ilimitado a um grande catálogo de filmes e séries em vários gêneros, que podem ser assistidos no computador ou em dispositivos compatíveis, como TVs, Media Players, consoles de videogame (PS3 e Wii), smartphones Android, iPads, iPods e iPhones.

Netflix começou nos EUA em 1997, onde oferecendo a locação de DVDs pelo correio, com preços baixos e sem multa por atraso na devolução, e se tornou extremamente popular, possuindo atualmente 25 milhões de assinantes nos EUA e Canadá. No Brasil, operará apenas com o modelo de streaming. MALDITO PAÍS PROVINCIANO! AAAAAAAHHH
Ano passado fui visionária (aquelas que se acha né) e durante o intercâmbio da minha amiga @naOH_ eu encomendei pra ela um MEDIA CENTER. Aqui em casa meus pais gostam muito de séries, mas não acompanham religiosamente por causa de tanto intervalo comercial (alo AXN fikdik) e não gostam de assistir no PC eu, olha o sacrifício, puxava temporadas e temporadas em avi, convertia pra DVD, sincava as legendas (porque sempre que você converte a budega pra DVD erra tudo, fora que o DVD player tem vida própria e as vezes decide que não conversa mais com MPGE ou nenhum outro codec NORMAL) enfim… pesadelo.
O Media center que eu comprei foi da western digital, tem 1 TB de espaço, jogo TUDO lá com as legendas devidamente nomeadas em str e ele lê tudo perfeitamente e na aba serviços dele tem Blockbuster, Pandora e olhando hoje vi que tem o NetFlix, quando clicado aparece “indisponível no seu país nesse aparelho =(” uma pena. Se aqui em casa só funciona no computador (não tenho Wii nem PS3) acaba perdendo bastante do apelo, pelo menos aqui em casa pros meus pais e pra mim, uma velha.

se tivesse na tv do quarto esculacharia

Engraçado isso, eu cresci com televisão em casa, veio a banda larga, larguei a TV e assistia tudo no PC e agora quero voltar pra TV! Antes me incomodava com ela me dizendo o que eu deveria assistir e impondo sua programação “estática” pra mim (mesmo com 99 canais por assinatura) agora sinto até falta, são tantas as opções de downloads que eu nem sei o que começar a acompanhar, isso eu achei muito legal do Netflix, conforme as suas opções ele vai sugerindo filmes e seriados pra você acompanhar.
Engraçado né? passei de massificada, pra “pseudo rebelde” e agora tô aqui com saudadinha de alguém me falando o que eu deveria assistir.
Vou até além dizendo que eu apesar de ser formada em Rádio e TV e ter assitido 45646546 palestras sobre TV digital no Brasil, não boto mais fé nesse modelo de TV, nem no da TV digital, acho que se os media centers se popularizarem e serviços como o Netflix pegarem de vez a TV digital já está condenada ao fracasso. Mesmo com a interatividade que o Ginga possibilita não acho que vai muito mais pra frente porque quando quero interagir, vou até o PC, quando assisto TV a experiência é mais passiva.(/megaachismo)

Compartilhe: