Um drama que aborda a autoaceitação e insegurança, destacando a potência da beleza interior!

Em My ID is Gangnam Beauty (2018), somos levadas a uma história que aborda a questão da beleza, da insegurança e, principalmente, da autoaceitação. O título faz referência ao riquíssimo bairro de Gangnam (assim como a música Gangnam Style, de Psy), como se dissesse que a beleza é fácil para quem tem condições de comprá-la ou, ainda, como se dissesse que o padrão de beleza artificial é típico de Gangnam e todos querem seguir. O k-drama é baseado na webtoon de mesmo nome.

É importante salientar que o drama trata de alguns temas sensíveis como bullying.

A atriz Lim Soo-hyang e o antes e depois de Mi Rae na webtoon

O enredo gira em torno de Kang Mi Rae (Lim Soo-hyang), uma jovem que enfrentou a crueldade das palavras das pessoas ao seu redor devido aos padrões de beleza irreais. Ela busca na cirurgia plástica uma forma de se encaixar nesses padrões. No entanto, mesmo após a transformação, as cicatrizes emocionais persistem.

A série ilumina como a busca incessante pela beleza externa muitas vezes pode apagar a importância da beleza interior. Mi Rae luta para se aceitar, independentemente dos elogios por sua nova aparência, reforçando que confiança e autoestima começam de dentro para fora.

My ID is Gangnam Beauty também explora as complexidades das relações, quem são as pessoas que realmente estão do nosso lado e torcem por nós e a necessidade de olhar além das aparências para compreender as emoções das pessoas. Cha Eun-woo (de True Beauty, 2020) faz parte do elenco e, sendo um dos cantores/atores sul-coreanos mais abordados por sua aparência, a escolha de tê-lo no elenco certamente não foi em vão.

Cha Eun-woo é um idol coreano que faz parte da boygroup ASTRO

O que torna este drama cativante é a jornada de crescimento de Mi Rae, enfrentando desafios e inseguranças, encontrando apoio e amizades genuínas que a ajudam a se fortalecer. Nos percalços que surgem, pessoas tóxicas que sabem de sua cirurgia a julgam. Como se uma pessoa não pudesse ter o direito de tentar se tornar mais bonita.

Se eu fosse cassificar dramas por cores, diria que existem dramas que são quentinhos e amarelados e, existem dramas um pouco cinzentos, como este. Talvez porque o tema autoaceitação seja uma dor quase que universal  e, por mais que não seja tão aprofundado no k-drama, pode trazer alguns incômodos para os mais sensíveis.

Se você procura um drama que converse sobre autoaceitação,  My ID is Gangnam Beauty é uma ótima escolha. Ele nos lembra com sensibilidade que todos merecem amor e aceitação, independentemente de sua aparência exterior.

Onde assistir: Rakuten Viki e Netflix.

Leia mais sobre dramas asiáticos aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: