E as expectativas estão altas!

Em relação ao ano passado, a Disney parece ter acalmado um pouco sua onda de remakes em “live-action” de seus filmes animados, colocando todas as suas fichas do momento na salvadora das lendas reais da China: Hua Mulan.

O trailer final da nova versão em live-action de seu filme de 1998, que foi divulgado durante o Super Bowl 54, destacou alguns dos mais icônicos momentos – mas também deixou claro o que faz com que esse filme seja diferente dos outros remakes.

Diferentemente de obras como Aladdin e O Rei Leão, Mulan utilizará não apenas o filme animado, como também o conto original do folclore chinês. Mudanças como o sobrenome de Mulan (de Fa, na animação, para Hua, como no conto original), a retirada das canções e do dragão companheiro Mushu, e a adição de novas personagens femininas (como a irmã mais nova de Mulan e uma bruxa como inimiga) levam a história para uma direção diferente daquela que as crianças que rebobinavam as fitas antes de guardar possivelmente se lembram. A explicação pra isso está ultra detalhada neste post.

Estrelado por Liu Yifei como Mulan, Donnie Yen como o seu mentor, Comandante Tung, Yoson An como Chen Honghui (companheiro soldado e interesse romântico da protagonista), Tzi Ma como o pai de Mulan e Jet Li como o Imperador da China, o filme terá direção de Niki Caro e será lançado no Brasil no dia 26 de março.

Vejam o trailer abaixo:


Fonte: Polygon

Leiam mais sobre Mulan aqui no site!

Compartilhe: