Nossa mamãe preferida!

A história foi feita na 79ª edição do Globo de Ouro em 10 de janeiro, quando a estrela de Pose, Michaela Jae Rodriguez, se tornou a primeira atriz trans a ganhar um prêmio.

A atriz levou para casa o prêmio de Melhor Atriz em Drama de TV por seu papel como Blanca Rodriguez na série de sucesso Pose, que também foi indicada ao prêmio de Melhor Drama de TV. A série, que se passa na cena dos bailes de Nova York durante os anos 1980 e 1990 em meio à crise do HIV/AIDS, mostra Blanca se tornar a “Mãe” da Casa Evangelista. Apresentando um elenco principalmente de estrelas LGBTQIA+ e pessoas não-brancas, a série foi amplamente elogiada por sua exploração inclusiva da identidade de gênero.

Após a importante vitória, a atriz de 31 anos postou no Instagram, escrevendo para seus 1,3 milhão de seguidores: “MEU DEUS, MEU DEEEEUS! @goldenglobes Uau! Você está falando sobre um presente de aniversário foda! Obrigada!”

Michaela, também conhecida como “MJ”, acrescentou ao post:

Esta é a porta que vai abrir portas para muitos mais jovens talentosos. Eles verão que é mais do que possível. Eles verão que uma jovem latina negra de Newark, Nova Jersey, que tinha um sonho: mudar as mentes dos outros COM AMOR. O AMOR VENCE.

MJ Rodriguez também dedicou sua importante vitória a seus “jovens bebês LGBTQIA+”, acrescentando no post: “ESTAMOS AQUI, a porta agora está aberta, alcancem as estrelas!!!!!”

A estrela reiterou seus comentários em um live no Instagram (em 10 de janeiro), afirmando: “Isto é para as comunidades LGBTQIA+, negras, latinas, asiáticas, as muitas multibelas cores do arco-íris… é para todos vocês. Esta é a porta que se abre para todos vocês”.

Rodriguez também fez questão de reconhecer outras estrelas indicadas no post – Uzo Aduba (estrela de Em Terapia), Jennifer Aniston, Elizabeth Moss de The Handmaid’s Tale e Christine Jane Baranski de The Good Fight – descrevendo-as como “fenomenais”.

Muitos apareceram no Instagram dela para parabenizá-la pelo prêmio, incluindo ex-alunos de Drag Race, Shangela e suas colegas estrelas de Pose.

MJ e seus colegas vencedores e indicados ao Globo de Ouro não puderam fazer seus discursos de aceitação no palco, nem comparecer ao tapete vermelho este ano, já que a premiação optou por uma cerimônia fechada após várias controvérsias. Como o Bustle relatou, o Globo de Ouro lutou para voltar às boas graças de Hollywood após a falta de membros negros na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Nas semanas que antecederam o Globo de Ouro 2022, a organização, que realiza a cerimônia de premiação, anunciou “uma série de reformas planejadas”.

De toda forma, ficamos felizes demais por MJ!


Texto traduzido por Bustle.

Leia também: A última temporada de Pose distribuiu finais felizes e muitas lágrimas!

Compartilhe: