4. Indra e Asura

Para finalizar, vamos fugir um pouco da mitologia japonesa e partir para a mitologia hindú. Quem já leu o mangá conhece Indra e Ashura, os dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos. O que pode ser que você não saiba é o fato de ambos existirem no hinduísmo. Indra é considerado o rei dos deuses, deus das tempestades, ou líder dos Devas (qualquer criatura sobrenatural benevolente), enquanto Asuras são antideuses, semideuses ou demônios. Talvez vocês já tenham percebido pela definição que eu dei dos dois, mas Indra e Asura, assim como no mangá, são inimigos dentro da mitologia.

Além disso, vocês podem não ter notado, mas assim como Indra é o deus das tempestades, Sasuke, que possui o cackra do personagem com o nome do deus, tem afinidade elemental com o relâmpago, sendo muitas de suas técnicas baseadas neste elemento. Aliás, algo que acho pertinente comentar, justamente pelo fato de como o mito foi utilizado no mangá, é que em alguns lugares os Devas são chamados de Suras, e são considerados meio irmãos com os Asuras.

naruto-mitologia-indra-ashura

Eu sei que o mangá possui muito mais referências além das citadas aqui nestes dois posts, porém, como elas são muitas, eu deixei aqui as que mais me atraíram e que possuem mais relevância no mangá. Espero ter trazido um pouco mais de conhecimento à vocês. Afinal, aprender nunca é demais 😉

Páginas: 1 2 3 4

Compartilhe: