3. Os três sennin

Claro que não podia faltar os três sennins. Sim, os três são referência à partes da mitologia japonesa. Na verdade o mais correto aqui seria dizer que eles são referência à um conto japonês. Não, o Jiraiya não foi inspirado no ninja da série super sentai Jiraiya. Então se você for falar do personagem verdadeiro, não mencione nem um nem outro, mencione o original, o personagem principal de Jiraiya Gouketsu Monogatari, ou O Conto do Galante Jiraiya.

Vou resumir bem a história (uma das versões dela, pelo menos), pra não ficar muito grande, mas quem quiser ler com mais detalhes, eu encontrei a trama em inglês aqui. A história de Jiraiya, começa quando o jovem vai atrás de restaurar o nome e a fortuna de sua família. A partir de então, ele aprende muitas técnicas ninjas de disfarce, e com elas passa a roubar mercadores ricos. Em uma das suas empreitadas, o moço acaba sendo derrotado por um senhor, o qual diz que seu corpo verdadeiro é de um sapo gigante. O homem então resolve perdoar Jiraiya e ensinar ao jovem sua magia. Assim, o moço aprende a controlar sapos, fazê-los aumentar de tamanho e também aprende a controlar tempestades e os elementos de acordo com sua vontade.

O galante Jiraiya
O galante Jiraiya

Com esse poder ele passa a roubar dos ricos e desonestos, ajudando os pobres e aqueles que, mesmo possuindo riquezas, fossem inocentes e honestos. Durante sua jornada ele conhece Tsunade, uma jovem moça conhecedora da magia do caracol (ou lesma, encontrei mais de uma tradução sobre o poder dela). Ela recebeu este poder de um senhor (a forma verdadeira dele era um caracol), cujo objetivo era fazê-la combater ladrões. Os dois então se casam e partem em uma missão – derrotar o clã de ladrões liderados por suspense Orochimaru, um homem mal que controla o poder da cobra (ou serpente, em alguns lugares diz ser dragão).

Eu encontrei uma coisa legal sobre o poder dos três, mas não tenho muita certeza sobre a confiabilidade da informação. Na explicação dizia que eles funcionam de uma maneira meio pedra-papel-tesoura. O poder da lesma derrota o da cobra, o da cobra derrota o do sapo, e assim em diante.

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Compartilhe: