Sai de cena o IE, entra em cena o upgrade livre do Windows 10.

A Microsoft se retou (significa que ‘mostrou a que veio‘ em bom baianês) essa semana. Primeiro, anunciou o fim do Navegador mais amado zoado das interwebz: o Internet Explorer.

kill-the-internet-explorer

 A intenção do anúncio foi acabar com as ~ZOEIRAS~ que circulam desacreditando seu produto. #denúncia  IBAGENS NA TELA:
kill-the-internet-explorer-1
kill-the-internet-explorer-2
IE-1IE-4
 HUEHUEHUE BR
Na real, a Microsoft tira seu navegador histórico de 19 anos do mercado para dar lugar a outro, mais leve e melhor adaptável às versões mais recentes do Windows: o Project Spartan.
Inicialmente, a empresa afirmou que os dois navegadores iriam conviver harmoniosamente, maaaaaaaaaas mudou de ideia e resolveu limar o IE de vez. #tadinho Vamos combinar que eles só estão legitimando a realidade e não fazer “ooohhhhh”, né?
O Spartan já virá instalado nos packs a partir do Windows 10.
microsoft-project-spartan
Falar em Windows 10… É sobre ele o segundo anúncio bombástico da Microsoft essa semana. (tá parecendo tablóide isso aqui, hein?)
Baixou um espírito bondoso lá nos seguidores de Bill Gates e resolveram oferecer o upgrade gratuito pra todos os usuários de Windows, a partir da versão 7. Isso mesmo, galere, cê não leu errado não: TO-DOS. “Genuínos e não-genuínos”, nas palavras do chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, que confirmou a decisão em conferência na China ontem.

ENTÃO PERA,

Agora, ao invés de combater a pirataria, eles irão licenciar todo mundo? Exato. Estratégia digna de aplausos, de quem está disposto a atrair e fidelizar público. Ponto pra eles.
aplausos

PORÉM, na real, não existe bondade no meio corporativo. Essa iniciativa com certeza tem um ‘quê’ de medinho do sistema operacional gratuito do Google que vem aí. Quem é doido de perder mercado assim? A Microsoft botou banca e chamou o Google pra briga! (melhor pra gentchy, briguem mais. risos)

O Windows 10 será lançado entre junho e setembro em 190 países e 111 idiomas. Surpreenda-nos, mais uma vez, Microsoft.

It’s going to be legen– wait for it — dary! Legendary!

Compartilhe: