No dia 31 de agosto, para o bem de todos e felicidade geral da nação nintengeeksta, foi lançado o mais novo jogo da série Metroid para o console Wii. Revolução total, Other M prova que nunca é tarde para se renovar!

A Nintendo, conhecida por se aprofundar pouco em seus personagens e focar mais na jogabilidade, quebra esse paradigma nesse novo game. No site oficial do jogo (www.metroid.com), dizem que pela primeira vez Samus Aran, protagonista de todos os Metroids, irá confrontar o seu passado.

Em Metroid: Other M será explicada muitas coisas que ficaram em branco nos outros games da série, como o porquê dela se tornar a caçadora de recompensas que é, como foi sua vida na comunidade Chozo e também mostra um pouco mais de sua personalidade, suas qualidades e seus medos.

E para quem é fã mesmo de Metroid, vai ficar tipo assim super feliz ao perceber que Other M começa exatamente de onde termina o primeiro game, após a luta contra o chefão Mother Brain.

Jogabilidade

Este game retoma a visão em terceira pessoa que tinham os primeiros exemplares de Metroid (apenas na série Prime o jogo é em primeira pessoa). Apesar de que se você apontar o controle do Wii para o console, você terá a visão de Samus. Mas de maneira geral, você a vê caminhando pelo cenário, só que em 3D (obviamente diferente dos primeiros jogos).

Também temos a Team Ninja como desenvolvedora do game ao lado da Nintendo, que dá a sua cara ao fazer dos combates mais desafiadores e bem coreografados.

E o que seria a porra do o Other M?

Bom, eu também não sei. Segundo fontes, existem vários significados para o “Other M” que irão sendo explicados durante o jogo. Como eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de jogar, não posso contar. E mesmo se soubesse, não diria! Não gosto de dar spoiler!!!

Propaganda

E para a galere que ainda não viu o trailer do game na televisão, aqui vai ele! Para quem curte, é de arrepiar:

Compartilhe: