MY ANACONDA DON’T

MY ANACONDA DON’T

MY ANACONDA DON’T

WANT

NONE

UNLESS YOU GOT

Shirokuma Cafe 1

HUNShirokuma Cafe 2 Shirokuma Cafe 3 Shirokuma Cafe 4

PERA, não vai embora! O mangá dessa semana é bão demais da conta, juro! Só queria compartilhar meu sofrimento com essa música que não sai da minha cabeça DE JEITO NENHUM, HEEELP! E não pude evitar a piadinha já fazendo propaganda do mangá, hue.

ʕ•ᴥ•ʔ   ʕ→ᴥ← ʔ   ʕ ·ᴥ·ʔ ʕ·ᴥ· ʔ   ʕ´•ᴥ•`ʔ   ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ   ʕ≧ᴥ≦ʔ   ʕ; •`ᴥ•´ʔ   ʕ/ ·ᴥ·ʔ/ ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ   ʅʕ•ᴥ•ʔʃ

*Caham* Então, sobre o mangá… Shirokuma Café é um josei escrito por Aloha Higa, que vinha sendo publicado pela revista Flowers. O mangá fez tanto sucesso que o Studio Pierrot transformou a série em animação, que é igualmente fantástica.

Shirokuma Cafe 7

A história gira em torno de uma cafeteria cujo dono é um urso polar chamado Shirokuma, e cuja localização é bem próxima a um jardim zoológico aonde trabalham vários dos seus clientes. O Café do Shirokuma é uma encarnação de sua personalidade, por isso o local está sempre lotado com muitos clientes regulares, animais e seres humanos, que são atraídos pelo seu magnetismo carismático.

Me perguntam se eu gosto desse treco? Bem, eu explico. Fui assistir o anime e pronto. Cabou vida social, CABOU TUDO. E escuta, cê vai ficar em depressão quando acabar. Porque a vida não fará mais sentido sem Shirokuma Café.

Então eu não gosto. Gostar é pouco. EU ADORO ESSA PORCARIA. E vou explicar por que:

Apesar de ter um enredo cotidiano e personagens meio que aleatórios, você acaba se apaixonando por tudo porque é tudo feito com uma simplicidade tão descontraída, detalhada, bem desenhada, fofa e alegre que o tempo passa e você nem vê. Pra mim, pelo menos, assistir ao anime era como entrar numa boa cafeteria e relaxar. Mesmo que eu não beba café.

O elenco tem, em sua maioria, animais. Mas é bem perceptível que eles estejam em número praticamente igual ao dos humanos. Dos protagonistas, eu poderia dizer que seriam três: o Shirokuma, claro, seria o primeiro. O segundo é o Panda e o terceiro o Penguim.

Pode parecer simplório até, mas esses são os nomes deles mesmo (Shirokuma quer dizer Urso Branco, ou Urso Polar). O anime não tem complicações, frufrus e mimimis, então, nomes assim só deixam as coisas mais engraçadas, eles mesmos fazem piada com isso. (Clique para visualizar em maior resolução!)

Alguns outros personagens aparecem nos episódios como a garçonete do Café: Sasako, o florista, o Rin-Rin (Rintaro), o Grizzly, que é o urso melhor amigo do Shirokuma, a Sra. Panda, mãe do Panda, o Lhama, o Handa-san que é zelador do Zoológico, a Preguiça, e etc, etc… Mas pode-se dizer que o elenco principal são os animais. E totalmente integrados à sociedade, você os vê por todos os cantos, fazendo todos os tipos de coisa: indo às compras, pescando, esquiando, visitando um zoológico… Tudo, haha. Parece meio estranho a princípio, mas depois que você acostuma fica super bacana.

Esse é o tipo de anime que simplesmente não consegui assistir do princípio ao fim sem um sorriso no rosto. E falo sério: quando tentava assistir escondida quando tinha alguém em casa, eu ficava igual uma idiota, tentando não rir de uma forma abafada, sozinha, de frente ao computador. Mas a série tem uma vibe tão boa que realmente consegue te fazer sentir melhor a ponto de esquecer a vida e suas chatices, mesmices e outras ‘ices’ por um bom tempo.  Acho que é um dos animes mais inteligentes que já assisti, principalmente por causa dos trocadilhos, paródias, piadinhas e referências à outras séries e filmes famosos:

Os personagens e a química divertida entre eles foi uma das coisas que provavelmente mais me fez continuar assistindo fielmente o anime. Acho bacana que mesmo os personagens secundários têm seus episódios próprios onde podem brilhar e mostrar todo seu talento e particularidades especiais <3 Como os episódios só do Grizzly ou só do Lhama-san. É também engraçado perceber como os animais são expressivos e como as pessoas, como a Sasako, têm uma inexpressividade aterrorizante, haha.

Existem pessoas que afirmam que, se você assiste o anime como uma maratona, ele pode ficar repetitivo. Mas eu discordo plenamente, pois se teve uma coisa que não senti durante toda a série foi tédio. A única coisa ‘negativa’, pelo menos no meu ponto de vista, é que o anime é um martírio de se ver quando se está com fome. Como se trata de um café e restaurante, eles mostram comida toooooda hora e te deixam sempre com água na boca.

Uma coisa bacana pra comentar sobre os mangás é que, se eles viessem para o Brasil, aposto que fariam muito sucesso, afinal são hiper fofos:

<33333333333

Outra coisa engraçada de comentar são os shipps. Tem shipp de todo mundo, mas o mais fofinho dos shipps é o entre o Grizzly e o Shirokuma. Vai da maldade visão de cada um, pra mim eles parecem dois amigos inseparáveis e hiper fofinhos que dá vontade de esmagar até morrer <3

Os dubladores são muito famosos (!!!) e é legal perceber que até eles pareciam se divertir bastante no trabalho. A trilha sonora é fantástica e as openings e endings são todas muito criativas. Eu raramente passava pra frente porque era divertido cantar e acompanhar a animação :3 Os quotes do anime e a fofura dos personagens, principalmente a do Panda (coisa que ele faz questão de destacar toda hora), é uma das coisas mais legais do anime também.

E folgado também, mas a gente perdoa <3

Depois de 50 episódios com esses personagens que eram praticamente meus velhos amigos, a separação foi dura e cruel ç__ç

No geral, eu só tenho que reiterar o quão absolutamente encantador e maravilhoso esse anime/mangá é, principalmente para você que precisa se ​​animar! Nesse caso, apenas lembre-se de evitar assistir o episódio 44, é o único de todo o anime que te fará chorar rios. Ou não, eu mesma acho que cada episódio vale muito a pena e mesmo o 44 te faz sentir aquele calorzinho de emoção <3

O anime pode ser baixado aqui, mas infelizmente não acho em lugar algum onde tenha a lista completa para baixar. Então vocês podem assistir o restante (ou desde o começo mesmo) online, aqui. O mangá é bem difícil achar na internet por falta de scanlators que não sejam japoneses, mas alguns volumes podem ser baixados aqui. Infelizmente o mangá entrou em hiato indefinido desde 2012 e não há mais capítulos recentes ):

Mas, sinceramente, já fico muito, muito feliz pelos 50 episódios que o mangá proporcionou ao anime, por saber que uma história tão legal existe e por ter me proporcionado bons momentos e ótimas risadas.

Espero sinceramente que vocês gostem tanto quanto eu, porque vale demais a galinha inteira a pena! :3

Bjokas da Liao :3

Compartilhe: