Oi pessoas!! /o/

A dica de hoje é um ótimo mangá/anime para você que gosta de uma boa história com ação, aventura , sobrenatural e fantasia regada a romance e com pontos altos de comédia.

************

Muitíssimo prazer, meu nome é Andrea e sou a nova colaboradora da parte Otaku no blog, mais especificamente na parte de mangás! Fico muito feliz e muito honrada por ter entrado no blog! /o/ 

Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa! Pense numa mocinha comum que tinha uma vida normal como qualquer outra, uma vida no colégio, estudos constantes para provas, amigas e dúvidas sobre garotos. Esta é Kagome Higurashi, com recém 16 anos, que mora com sua família em um templo tradicional japonês. Uma vida comum, com uma família comum, sem grandes motivos para se preocupar a não ser a escola e, quem sabe, algumas ~paqueras~.

Seria tudo muito simples e tranquilo se não fosse um belo dia em que, por obra do destino, nossa heroína caiu em um poço dentro do templo e, de repente, se viu na era feudal.

InuYasha.5
poço = portal mágico dos tempos

..Quê?!”  , você deve pensar!

Pois é.

O poço do templo nada mais é do que um portal que liga dois mundos, a época atual em que nós vivemos e a época do Japão antigo. Enquanto Kagome tenta encontrar o caminho de casa, ela acaba achando um garoto com orelhas de cachorro e cabelos prateados adormecido em uma árvore, com uma flecha fincada no ombro.

E então ela faz a coisa mais óbvia (“saiu correndo e se escondeu, afinal, o garoto só podia ser bicho do demo??“). Não! Ela foi afofar as benditas orelhar do cara… claro!!! Quem não faria isso numa situação dessas?! ( eu faria….mas né :B)

Enfim,em certa situação envolvendo demônios gigantes do mal perseguindo-a e querendo comê-la viva (coisas do dia-a-dia), nosso garoto platinado propõe que Kagome tire a flecha que o prendia à árvore, em troca, ele a defenderia. E assim ela o fez.

Maaaaaas, o garoto nada mais é do que um youkai cachorro (ou demônio cachorro). Ou seja, o ajudando, Kagome o liberta de um selo que o mantinha preso.

InuYasha, na realidade, tem suas próprias ambições e não é exatamente o salvador de bom coração que poderíamos esperar a primeiro momento. Ele esta atrás de uma pedra conhecida como a Joia de Quatro Almas, ou Shikon no Tama no original, um artefato de grande energia que dá aos youkais um enorme poder. E, convenientemente, ela estava com Kagome sem que a garota soubesse disso.

InuYasha.4
InuYasha mostrando suas garrinhas – literalmente *tu dum tsss*

Por portar essa joia, muitos youkais começariam a vir atrás de Kagome para tentar roubá-la. Mas, como InuYasha tem interesses na pedra, se forma uma parceria entre os dois, mesmo que de maneira forçada (totalmente forçada na verdade).

Enquanto isso, uma sacerdotisa, para ajudar Kagome, coloca um selo que controlaria InuYasha. Afinal, é um demônio que não liga de matar os outros para conseguir seus objetivos. O selo nada mais consiste em ser um colar que InuYasha não consegue tirar e que, quando Kagome diz uma palavra específica, esse colar fica tão pesado tão rápido que o leva ao chão. Isso faz algum sentido?…Nenhum, eu sei! No entanto, acredite, esse detalhezinho na história acaba gerando muitos momentos de comédia durante a obra.

Mas vamos lá! Kagome esta perdida em uma era diferente, tendo que se preocupar com uma joia mágica, com youkais do mal querendo matá-la e com um youkai rabugento que acabou sendo obrigado a ficar com ela. Suficiente? Não!!

Em certo momento, acontece um pequeno acidente e Kagome acaba QUEBRANDO essa joia super power em mil pedacinhos…. Shame on you, Kagome! E assim começa nossa grande aventura pela era feudal.

InuYasha e Kagome estão incumbidos de achar e juntar todos os pedaços da Joia de Quatro Almas, pois mesmo um pequeno fragmento dessa pedra é capaz de doar muito poder para demônios e criaturas malignas. Quanto antes esses fragmentos forem encontrados e guardados em segurança, menos caos e tragédia acontecerá.

Durante o mangá, aparecem mais personagens para se unir a essa busca, como um garotinho youkai raposa (na minha opinião a coisa mais linda evahh :_D), um monge que quer acabar com uma maldição de família e trabalha fazendo o bem às pessoas (que de monge não tem nada, se formos levar em conta o grau de taradice do dito cujo) e uma lutadora com grandes habilidades em matar youkais que quer se vingar de um em específico.

InuYasha.6
o time completo ^-^

Muitas coisas são reveladas no decorrer da história, como o porquê de Kagome conseguir viajar no tempo, assim como o curioso passado de Inuyasha.

InuYasha é um mangá feito pela autora Rumiko Takahashi, a mesma de Ranma ½ (que já foi indicado aqui). Foi um sucesso tão estrondoso no Japão que acabou lhe rendendo o Shogakukan em 2001, prêmio de muito valor no mundo dos mangás lá no país do sol nascente.

Ao ler o mangá, você acaba entrando em um mundo de mitos e lendas da cultura japonesa. Sabendo como essa parte lá é muito ampla e rica, não existem limites.

A história é muito bem contada e você acaba se prendendo muito aos personagens e à trama. Mesmo falando de demônios e energia maligna e coisas do outro mundo, este mangá tem altas doses de comédia, como poderíamos esperar de uma obra de Takahashi. Ah sim, também não podemos esquecer do romance. É muito cativante ver como a relação de algumas pessoas acaba mudando e evoluindo.

kagome.1

Depois da fama do mangá, foi feito um anime com duas temporadas. Mesmo a segunda temporada tendo demorado eras pra ser feita (sério, demorou muito tempo essa porcaria, pra uma fan desde a infância como eu, foi um tempo longo demais pra ser verdade), as duas valem muito a pena.

O mangá consiste em 112 volumes e temos eles no Brasil publicados pela editora JBC, completo! Por ser antigo, ele esta no formato ‘velho’, ou seja, meio tanko, com 100 paginas aproximadamente, sem paginas coloridas e com a capa num material bem meia boca. Muitos são os que torcem para que ele seja relançado em Tanko, em um formato mais bonitão como eles estão fazendo com várias outras obras ultimamente, mas só o tempo dirá… (ALÔ, JBC!)

Obs: Meio tanko é aquele mangá mais fino, não vem tantas páginas. Um manga em formato Tanko é mais gordinho, vem o dobro de páginas e se aproxima ao formato original japonês. Por exemplo o mangá se Sailor Moon, que está sendo publicado atualmente.

Particularmente, não gosto muito do desenho da Takahashi (prevejo pedras sendo atiradas em mim em 3, 2, 1…), mas é uma coisa pessoal, é um traço muito característico dela, daqueles que você bate o olho e já sabe quem é.

Nem por isso deixa de ser uma bela obra, dos quadros e dos personagens serem muito bem executados, assim como as cenas de luta.

InuYasha.1
doces modernos em tempos antigos

Vale muito a pena ler. Posso ser muito suspeita falando de obras das quais tenho carinho, mas ainda assim digo: leia um pouco do mangá e me diga se depois de um tempo não ficou com vontade de conhecer mais sobre esse grupo caçando pedaços da Jóia de Quatro Almas e batalhando contra demônios na era feudal.

kagome-inuyasha
quem nunca quis fazer isso!??! :v
Compartilhe: