Nós pedimos e a Riot atendeu \o/

Como eu já falei aqui no Garotas Geeks (Campanha “Vamos acabar com os trolls nos servers brasileiros) o número de jogadores tóxicos (expressão muito boa que vi no Pnw3ed) em League of Legends só vem aumentando desde que eu comecei a jogar. E isso tudo desanima, tanto que ultimamente tento jogar só com meus amigos, mas não deveria ser assim, a gente não deveria ter esse tipo de preocupação. E pelo tanto de gente que curtiu e comentou o post da Campanha, eu sei que não estou nada sozinha nessa.

E agora finalmente o Tribunal de LoL chegou ao Brasil (têm anjos voando neste lugar.. #padremarcelo #deuzépai). Eu duvido que os “trolls” sejam completamente exterminados (porque sempre tem que ter um fdp, né), mas eu acredito, sim, que agora eles se sentirão muito mais reprimidos e pensarão 10 vezes mais antes de saírem falando asneira nos jogos.

Como funciona?

Bom, o Tribunal não é para todos. Você precisa estar acima do lvl 20 para poder votar, o que é bastante justo para evitar “fraudes” nos julgamentos. Mas você que atende a este requisito, saiba que antes de você entrar e sair julgando todo mundo por aí, o pessoal da Riot colocou uma série de orientações para você dar o seu voto consciente na hora de “perdoar” ou “culpar” alguém, e acho que é extremamente válido todos lerem esses tópicos antes:

tribunal2

Eu infelizmente ainda não estou no nível 20 (18 e 1/2, quase lá!), mas fiquei curiosa para saber como funcionava e entre no perfil do Felipe (meu marido, como quem leu os diários já deve saber hehe).

Lá você tem que usar, pelo menos, 20 segundos para julgar o caso. Mas se você quiser julgar com o máximo de coerência possível, você vai acabar usando mais. Acredite. São mostrados até 5 históricos de jogo da pessoa para você avaliar o comportamento padrão dela, e existem casos meio duvidosos que precisam ser vistos com atenção.

Mas funciona mesmo?

No próprio site, na seção de faq eles esclarecem como os casos chegam ao tribunal e como eles garantem o bom funcionamento dele, veja:

como funciona o tribunal

spammar

Vejam um exemplo de “troll” (ou o chamado jogador tóxico), que eu encontrei:

tribunal 4

Logo depois já fui punir:

tribunal 5

A Riot lembra que uma punição não significa necessariamente que o cara será punido, e nem que se você o perdoá-lo, ele será perdoado. O voto da maioria decide se o caso será encaminhado para o juiz (profissional da Riot) e ele decidirá se a punição será uma advertência ou se, em casos mais graves, a pessoa terá a conta perdida.

Mas lembrem-se, pequenos gafanhotos, uma das orientações mais importantes que há no site:

tribunal3

Compartilhe: