Melhor personagem!

Para um deus conhecido por mentir e enganar, Loki, irmão de Thor, tem demonstrado um surpreendente nível de empatia nos últimos anos. A interpretação de Tom Hiddleson é em parte responsável por isso, já que suas aparições progressivamente mais simpáticas nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel transformaram o personagem em uma espécie de anti-herói (até se tornar um herói de verdade) nos quadrinhos da Marvel.

Parte do que nos revela a empatia de Loki vem de sua habilidade de mudar de forma. Apesar desse poder servir para manipular os outros, por vezes, ele genuinamente parece utilizá-lo para entender melhor as pessoas ao seu redor, vendo as coisas por seu ponto de vista. Vamos olhar algumas das transformações de Loki e ver como elas o tornaram mais popular e com um público mais diverso.

Em certo momento, Loki parecia mudar tanto de aparência e personalidade que poderia competir com Doctor Who no número de regenerações e na velocidade com que mudava. Após a invasão de Asgard, Loki reencarnou como uma criança em Thor #617, se tornando, posteriormente, um aliado de Thor e membro dos Jovens Vingadores. Ele foi substituído posteriormente por um Loki jovem adulto, que se tornou um “Agente de Asgard” e formou amizades verdadeiras com mortais, inclusive Verity Willis, uma mulher que consegue descobrir qualquer mentira. Loki se transformou novamente, agora no “deus das histórias”, antes de seu arco ser finalizado, mostrando que sua identidade era eternamente mercurial.

Loki se transformou várias vezes em formas femininas, se disfarçando uma vez de Feiticeira Escarlate para ajudar a reunir uma nova equipe de Vingadores. Ainda em sua forma de “deus das histórias”, ele decidiu concorrer para a presidência na minissérie da Marvel, “Vote Loki” (garantindo ao público que ele tinha uma certidão de nascimento dos EUA). Durante sua campanha, ele transitou entre as formas masculina e feminina enquanto discutia qual delas seria mais popular com o público estadunidense. Seu comportamento também mudava em cada forma, indicando que não era apenas a aparência que alternava.

E ele não se limita às formas de humano e asgardiano. Loki adora se transformar em pássaros, lobos e outros animais. E se isso o torna mais ou menos popular no reino animal, é discutível, mas pensando em como as pessoas amam animais isso, provavelmente, o tornou ainda mais amado entre nossos amigos mortais.

De forma hilária, na oitava edição de A Imbatível Garota-Esquilo, Loki ofereceu se transformar em qualquer forma para a amiga da Garota-Esquilo. A garota imediatamente pediu que ele se transformasse em seu personagem de fanfic, “Thor Gato”. E Loki se transformou em um gato branco humanoide vestido como Thor (com uma cabeça gigante), sabendo que aquilo irritaria seu irmão com a imitação.

Independentemente, a habilidade de Loki e sua boa vontade em se transformar em diferentes pessoas e criaturas demonstra que ele é um dos mais adaptáveis de todos os deuses, o que permite a ele se conectar virtualmente com qualquer sociedade ou grupo cultural. E ainda que muitos dos fãs do MCU prefiram Loki com a aparência de Tom Hiddleston, outros adoram o fato dele ser uma espécie de cosplayer onipotente.

Especialmente os fãs do Thor Gato.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre o Loki aqui no site!

Compartilhe: