Calma gente, não é ninguém fazendo mais uma paródia de “They’re taing the Hobbits to Isengard!se bem que seria engraçado.

Há centenas de anos atrás, os arqueiros disparavam flechas com muita rapidez. O uso da tecnologia e a criação de novos acessórios para a prática de arco e flecha não ajudou a aperfeiçoar essa prática, então os arqueiros antigos continuam mais rápidos.

Hoje eu vim mostrar pra vocês um pouco sobre um arqueiro dinamarquês chamado Lars Andersen, que resolveu mostrar pra sociedade que é mais fácil praticar o arco e flechas segurando-as com as mãos ao invés de usar aljavas recipiente para colocar flechas. Ele vem estudando técnicas seculares para conseguir melhorar a sua própria, e assim, deixando de boca aberta quem vê seus vídeos.

Ignore o áudio estranho e confira as peripécias desse rapaz no vídeo:

Essa técnica permite que Lars jogue 10 flechas em 4,9 segundos, ou até 11 antes que a primeira atinja o chão, atirar 3 flechas enquanto cai e assim vai, até correndo de costas ele atira com toda essa velocidade. Lars consegue fazer tudo isso com qualquer uma das mãos.

“Eu assisti um vídeo de recordistas passados (em uma competição de velocidade no arco e flecha), e minha primeira reação foi a de que não parecia particularmente rápido. Então eu fiz um teste e, em minha primeira tentativa, eu bati os recordes deles.” Conta Andersen. E foi isso que o motivou a estudar técnicas antigas e aperfeiçoar a sua, consagrando-se assim arqueiro talentoso.

lars2

As técnicas são muito interessantes e até impressionantes. Não preciso nem dizer que “acho”, porque realmente fiquei de boca aberta com toda a técnica de Andersen e tenho certeza que você também ficou, hehe.

Confira:

Você pode encontrar mais no canal no YouTube dele. Não são muitos vídeos, mas os que estão aí são bem legais 😀

Compartilhe: