Quem poderia tomar o lugar de Bowie?

Nós já falamos aqui no site sobre a notícia da sequência que Labirinto vai ganhar, após 35 anos do lançamento original. Ainda restam muitas dúvidas sobre essa novidade – sendo a maior delas se seria possível mesmo conseguir sucesso num filme que se tornou aclamado popularmente em grande parte graças ao carisma de David Bowie, no papel do Rei Goblin. E é difícil para a maioria dos espectadores sequer conceber qualquer outro ator seguindo seus passos. No entanto, agora que o diretor do Doutor Estranho, Scott Derrickson, assumiu o cargo de diretor da sequência, certamente haverá algumas alterações no Rei Goblin.

O Labirinto de Jim Henson pode ter sido um fracasso comercial nos cinemas, mas o filme se tornou um clássico cult adorado desde seu lançamento. Houve rumores de outro labirinto em andamento por alguns anos, quando as notícias foram oficialmente divulgadas não muito depois da trágica morte de Bowie, em 2016. A roteirista Nicole Perlman esclareceu rapidamente que o filme seria uma sequência, em vez de um reboot, mas o momento infeliz inicialmente deixou os fãs cautelosos. Federico Álvarez foi escalado para dirigir o filme a partir de 2017, mas deixou o cargo após três anos, deixando o futuro do projeto incerto. Agora que Derrickson está na cadeira de diretor, com Maggie Levin escrevendo o roteiro, Labirinto 2 parece ter finalmente ganhado força.

Mesmo aqueles que apenas conhecem Labirinto mais casualmente sabem que o nome de Bowie se tornou sinônimo do filme. O falecido astro continua sendo um músico incomparável e seu retrato como Jareth, o Rei Goblin, é absolutamente inesquecível. Será impossível encontrar alguém para vestir o manto de Bowie?

De toda forma, aqui estão alguns atores que estão sendo considerados para fazer o papel dele em Labirinto 2:

Janelle Monáe

A melhor maneira de lidar com um personagem principal insubstituível é não tentar substituí-lo. Talvez Jareth tenha nomeado um sucessor ou sido sucedido por um herdeiro nas últimas três décadas. Ele pode até ter sido usurpado e, honestamente, em um reino tão mágico quanto o criado para o Labirinto, tudo é possível.

Janelle Monáe é uma musicista incrível, com uma presença inegável no palco, que pode não apenas se encaixar perfeitamente no papel de Rei ou Rainha Goblin, mas também escrever algumas músicas épicas para o papel. Fora que ela também já trabalhou com algumas criações de Jim Henson, graças a uma aparição na Vila Sésamo. Monáe é também uma atriz fantástica, aparecendo em filmes aclamados pela crítica, como Estrelas Além do Tempo e Moonlight e, atualmente, ela pode ser vista na segunda temporada de Homecoming na Amazon Prime. Ela é uma compositora incrível com um impressionante alcance vocal, que já havia feito inclusive um cover perfeito da música “Heroes” de Bowie.

Com tão pouco conhecimento que temos sobre a sequência do filme, é impossível dizer qual será a prioridade de músicas e trilha sonora no filme, mas é difícil imaginar que o filme não incorporaria um elemento tão vital do original.

Jared Leto

Atualmente, Jared Leto é mais conhecido por seu papel como Coringa no Esquadrão Suicida, bem como por seu papel principal no próximo filme da Sony, Morbius. No entanto, apesar dele não ser o favorito de muito gente, é interessante considerar que ele também é um ator vencedor do Oscar (por Clube de Compras Dallas), que passou anos mostrando seu talento como intérprete, com um papel fascinante após o outro. Ele já apareceu em filmes como Capítulo 27, Sr. Ninguém e Blade Runner 2049.

Além de ter as habilidades de atuação para assumir o papel de Jareth, Leto também tem as sensibilidades do punk rock e a presença etérea necessária para tornar o personagem mais do que um cópia pálida do que veio antes. Ele é um músico com uma voz excelente, que lidera a banda 30 Seconds to Mars desde o final dos anos 90. Se a sequência de Labirinto optar por seguir uma rota mais tradicional e dar aos fãs outro Rei Goblin, Leto certamente seria um candidato digno.

Lady Gaga

Outra artista que poderia desafiar as comparações inevitáveis ​​com Bowie seria Lady Gaga. Muito parecida com Bowie, o Mamãe Monstro é verdadeiramente única. Ela é um ícone de estilo que é imensamente talentosa em termos de composição e performance, o que significa que ela poderia garantir que a sequência de Labirinto, incluindo músicas, em um nível tão memorável ​​quanto as apresentadas no filme original.

Gaga também vem se dedicando cada vez mais à atuação, com papéis em American Horror Story, além de sua inesquecível virada como Ally em Nasce Uma Estrela. Além disso, seu memorável tributo a Bowie no Grammy de 2016 provou que ela não apenas poderia se tornar parte de seu incrível legado, mas também se basear nele. Além de tudo isso, Gaga já tem experiência agindo ao lado de Muppets, então as criaturas de Labirinto seriam um território familiar. Independentemente de como sua conexão com Jareth for tratada – novamente, é um mundo de fantasia, então as possibilidades são infinitas – se alguém pode colocar seu próprio selo em um papel tão icônico, esse alguém é Lady Gaga.

Neil Patrick Harris

Lady Gaga não é a única pessoa que atuou ao lado das criações de Jim Henson. Neil Patrick Harris também tem experiência que o ajudaria bastante na sequência de Labirinto. Ele não só apareceu na versão dos Muppets de 2011, mas recentemente apareceu também no Fraggle Rock: Rock On! também. Neil também co-criou uma série na web para a The Jim Henson Company (sob a bandeira Henson Alternative) chamada Neil’s Puppet Dreams, que contou com o ator e, é claro, um monte de fantoches.

Muitos fãs se lembram com carinho de Harris como o Barney Stinson em How I Met Your Mother, mas Harris provou ser um dos artistas mais versáteis de Hollywood. Além de papéis transformadores, como o conde Olaf, em Desventuras em Série, ele também desempenhou o papel principal no curto mas muito amado Dr. Horrible’s Sing-Along Blog, e atuou em filmes aclamados pela crítica, como Garota Exemplar. O ator definitivamente poderia trazer uma energia diferente para o papel de Jareth ou seu sucessor.

Paul Bettany

Atualmente, vocês podem estar familiarizados com o ator no papel de Visão do MCU na saga Vingadores, mas Paul Bettany interpretou uma grande variedade de personagens que lhe permitiriam trazer algo verdadeiramente único para a continuação de Labirinto. Ele não é apenas um artista talentoso, mas também altamente adaptável, retratando tudo, desde pistas românticas a papéis cômicos, além de heróis e vilões. Só ter experiência com tantos tipos diferentes de papéis faz dele uma escolha bastante excepcional para o Rei Goblin, além de que ele certamente poderia ficar bem parecido com o Bowie no papel.

O personagem Visão de Bettany será ressuscitado em breve para a WandaVision da Disney +, mas o ator já apareceu em filmes tão variados quanto Mestre dos Mares, Uma Mente Brilhante e Han Solo: Uma História de Star Wars. Seu carisma e charme o serviriam bem na parte de Jareth, o que requer ambos. Além disso, ele é casado com Jennifer Connelly, que interpretou a protagonista adolescente, Sarah, no filme original. Ainda não se sabe se ela vai reprisar o papel da sequência.

Jennifer Connelly

Se Jennifer Connelly retornasse para a sequência de Labirinto, não seria legal se ela voltasse já como a sucessora de Jareth? Obviamente, ela também poderia voltar como aquela que derrotaria o Rei Goblin (ou Rainha) mais uma vez. No entanto, olhem só: poderia ser uma escolha narrativa bem mais interessante se ela tivesse se tornado a vilã da peça! Isso mudaria o roteiro sobre o que o público pode esperar da sequência, mas ainda faria sentido dentro do contexto da história original. Também daria à atriz algum material atraente para se inspirar e renovar a personagem.

Labirinto fez de Connelly uma estrela, mas desde então ela construiu um extenso currículo em filmes, aparecendo em filmes como Cidade das Sombras, Réquiem para um Sonho e Uma Mente Brilhante, pelo qual inclusive ganhou um Oscar. Embora a atriz possa atualmente ser vista na série Expresso do Amanhã, já faz algum tempo que ela teve um papel no cinema verdadeiramente digno de seu imenso talento. O novo filme de Labirinto poderia lhe dar essa oportunidade!

***

E aí, gostaram das opções? Quem vocês gostariam que estivesse no cargo? A gente também adoraria ver Tilda Swinton ganhando a oportunidade.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre Labirinto aqui no site!

Compartilhe: