Uma mistura de adolescentes, monstros gigantes e um mundo apocalíptico

Kipo e os Animonstros (Kipo and the Age of Wonderbeasts) é uma animação original Netflix em parceria com a DreamWorks. Toda a narrativa possui um ar mágico com a apresentação de um mundo pós-apocalíptico e as suas criaturas.

A personagem principal dá nome a série, Kipo Oak, uma menina de 13 anos que sempre viveu no subsolo junto de outros humanos. Porém, após um ataque em sua “toca”, ela se perde deles e vai parar na superfície. Assim como a Kipo, a gente tem o conhecimento de várias criaturas, que na verdade são animais evoluídos, como coelhos gigantes ou gatos, sapos e cobras que falam e vivem em grupos.

Kipo e os Animonstros. Imagem: Reprodução

Com esse contato ela acaba conhecendo alguns amigos, que lhe ajudam a encontrar o caminho de volta para casa. Cada personagem tem as suas características e histórias que são reveladas aos poucos, apresentando tempos futuros, passados e até imaginativos.

Sendo assim, com os surgimento de novos elementos a animação consegue prender a gente em relação a tudo: personagens, universo e narrativa. Um outro ponto importante a ressaltar é que a série trás um pouco do assunto de preconceito entre raças e orientação sexual.

Kipo e os Animonstros. Imagem: Reprodução

Ou seja, um junção de tudo isso torna um desenho bastante atrativo e com muitas cores. Mas ainda não acabou não! Para completar, temos uma trilha sonora muito gostosa de se ouvir.

Até então a animação tem uma temporada, que acabou com um final que leva ao caminho de várias teorias, digno de gostinho de “quero mais”. 

Kipo e os Animonstros é um desenho para quem curte um estilo “Steven Universo” e “Hora de Aventura”, pois possui uma narrativa cronológica, sem deixar a aventura e o humor de lado.

Compartilhe: