A Amazon lançou, recentemente, novos modelos do seu famoso e-reader Kindle, um modelo básico (mas nem tanto) e um modelo mais avançado do dispositivo da fabricante até então, o Kindle Voyage.

Pra quem ainda não sabe do que eu estou falando, seja bem-vindo ao admirável mundo novo dos e-readers: dispositivos para leitura de e-books. Imagine poder ter inúmeros livros, e nenhuma estante, grifar um texto sem ficar com o dedo amarelo fluorescente, ou ainda começar a ler em casa, continuar no PC e, quando o trabalho estiver entediante, dar aquela escapada para continuar a leitura até mesmo no smartphone! Poder ler na rua, na chuva na fazenda ou numa casinha de sapê. Essa é a realidade do mundo Kindle, que não se restringe aos e-books, mas que se espalha por vários dispositivos conectados à sua conta Kindle da Amazon.

O Kindle e-reader parece um tablet, só que mais fino, mais leve e com uma tela muito confortável para a leitura que lembra papel, pois não tem aquele brilho nem o reflexo das telas compostas de vidro dos tablets e smartphones. É um gadget especializado para leitura, então não conta com cores nem som, mas encontramos modelos com wi-fi e 3G, para acesso à loja e sincronização com outros dispositivos, além de um navegador experimental que dá conta somente de páginas web mais básicas e uma bateria que pode durar até 8 semanas dependendo da configuração. Sim, OOOOOOOOITO SEMANAS!! Os modelos mais recentes têm tela touch que serve tanto para “virar” as páginas, quanto para escrever no teclado virtual, já os mais antigos contam com botões físicos, alguns até com teclado e nada de touch.

Modelos de dispositivo Kindle
Modelos de dispositivo Kindle

O que há de novo?

O modelo básico (U$79) ganhou um novo processador 20% mais veloz, tela touch e o dobro de capacidade de armazenamento.
Já o Voyage promete algumas vantagens sobre seu antecessor (o Paperwhite), ele é mais leve, mais fino, ganhou um banho de loja no chassi, que era de plástico e agora é de tungstênio, tela de vidro antirreflexos e ainda conta com sensores de pressão nas laterais que permitem a mudança de página sem tocar na tela e uma luminosidade que se adapta a iluminação interna de acordo com a luz do ambiente.

Kindle Voyage
Kindle Voyage

Ele foi lançado em outubro nos EUA custando a partir de U$199, entretanto, aqui no Brasil ainda não tem previsão para início das vendas (mas a boa notícia é que a Amazon já chegou ao Brasil!).
Ficou curioso sobre o e-reader e não tem um amigo muambeiro pra trazer para você? Já temos em terras tupiniquins, no próprio site da Amazon, os três modelos anteriores custando entre R$299 e R$699 (ouch!) com uma biblioteca em português bem bacana. Os preços são próximos aos livros impressos, mas todo dia tem promoção, é só ficar ligado. Nada impede de você comprar livros em outras línguas e pagar em dólar, o que pode ser muito econômico.
Se você é um amante da leitura e quer otimizar seu tempo, os modelos do Kindle podem ser perfeitos para você (além de ser um ótimo investimento a longo prazo). <3

Compartilhe: