Representatividade é sim importante!

Já tem alguns anos que a discussão sobre representatividade da comunidade LGBTQ na indústria do entretenimento vem sendo pautada, afinal representatividade é sim muito importante. Um ótimo exemplo é a representatividade negra em Pantera Negra, que foi um absoluto sucesso. A Marvel planeja continuar incluindo personagens que precisam ser representados em seus universo cinematográfico e isso inclui a comunidade LGBTQ, segundo o diretor da Marvel, Kevin Feige.

Em uma recente entrevista ao The Playlist, Feige foi questionado se havia algum personagem LGBTQ em andamento, e a resposta foi “Sim!”. Quando pressionado um pouco mais sobre se o personagem é novo ou antigo, o diretor respondeu: “Ambos. Alguns já vistos e também alguns que estão por vir.”

Apesar de um assunto polêmico entre os fãs, é importante ressaltar que a representatividade é muito válida, pois temos que tratar o assunto sexualidade com normalidade e além disso, existem personagens que são LGBTQs. E sim, existem fãs do mundo cinematográfico que querem poder se identificar com estes personagens. Um ótimo exemplo é a Valquíria de Tessa Thompson, que é uma personagem bissexual, mas que infelizmente não teve sua sexualidade abordada no filme, onde sua unica cena que mostraria sua sexualidade foi cortada, pois segundo diretor Taika Waititi: “distraía a questão principal da cena.”

Tessa-Thompson-as-Valkyrie-in-Thor-Ragnarok

Não queremos que a sexualidade dos personagens distraía a atenção do público, queremos que seja comum, natural. Feige disse anteriormente que: “adoraria encontrar uma maneira orgânica, significativa e natural para que isso acontecesse em algum momento, em um futuro não tão distante.” Nos resta então aguardar esse futuro, que esperamos ser próximo.


Fonte: Geektyrant

 

Compartilhe: