O filme foi daora e o jogo promete!

Kate, o filme original da Netflix, gerou bastante expectativa entre a gente aqui no Garotas Geeks. O filme conta a história de uma assassina que tem apenas 24 horas de vida, e que busca vingança enquanto tenta encontrar uma cura para o veneno que está tirando a sua vida. Em sua jornada, ela tem que enfrentar o submundo do crime de Tóquio, e ainda que o filme não tenha sido tão bem recebido pela crítica, o jogo ganhará uma adaptação para jogo eletrônico intitulada Kate: Collateral Damage.

Leia também: Kate, da Netlifx, não deixar de usar nenhum clichê de filme assassino… e ainda assim eu gostei

O jogo roguelike isométrico terá gráficos no estilo pixel art e está sendo desenvolvido pela Ludic Studios – estúdio responsável por Akane, e que em breve deverá lançar também Wind Runners. Kate: Collateral Damage é descrito como um jogo de “ação roguelike com ataques cronometrados” e o trailer parece oferecer um jogo acelerado, com elementos de tiro baseados em reflexos, ainda que seja possível utilizar facas e katanas também.

E bem, assim como no filme, Kate morre caso não encontre uma forma de neutralizar o veneno. O jogo conta com uma mecânica de barra de tempo que vai reduzindo constantemente, mas que pode ser desacelerada conforme você mata seus inimigos. Fique muito tempo sem causar letalidades e você cairá de joelhos para morrer. O jogo conta com outras formas de aumentar o contador de tempo, e diversos modificadores e buffs comuns aos jogos do tipo roguelike. O resultado final parece uma versão de Hotline Miami com morte permanente. De qualquer forma, a fórmula do jogo parece ser muito interessante.

E essa não é a primeira vez que uma obra da Netflix é adaptada para jogo. Já tivemos, por exemplo, Stranger Things 3. Como a Netflix planeja entrar para o mercado de jogos, isso já era esperado, e é pelo menos surpreendente que Kate tenha sido anunciado para a plataforma Steam.

Kate: Collateral Damage tem previsão de lançamento para o dia 22 de outubro, e o trailer você pode conferir abaixo:


Fonte: PC Gamer

Compartilhe: