O que você faria se se transformasse em uma divindade?

Imagine como seria se você descobrisse que seu pai fugiu de casa por causa de uma pilha de dívidas e que, ainda por cima, ele perdeu a casa por conta disso, mas não informou esse detalhe a você, claro… Pois então. É assim, nessa situação lastimável, que conhecemos Nanami Momozono. (Legal o pai dela, né – SQN!) Sem-teto, ela aceita a proposta de um estranho na rua de ir morar na casa dele (começamos bem :v), o que a leva a se transformar numa deusa (WAT?). Calma, vai fazer sentido.

kamisama Hajimemashita5

Nanami, perambulando pela rua com seus pertences, sem ter a mínima ideia do que fazer, acaba encontrando um desconhecido e ~meio que o socorre~. Ele, muito agradecido por ter sido ajudado, conversa com ela e ouve sua lastimável história. Assim, o moço sendo muito bondoso, lhe dá um beijo no rosto e resolve oferecer sua casa a ela (oi?).

Pois é. Como Momozono não tinha mais o que fazer e estava desesperada, prontamente ela aceita, aquele homem devia ser um anjo que a veio salvar, é o que fazia mais sentido no momento (claro). Ela segue o mapinha que ele fez e acaba ficando com uma enorme cara de taxo quando chega ao lugar e vê que a ‘casa’ apontada no mapa é na verdade um templo velho carcomido caindo aos pedaços.E ainda maior é seu desespero quando, ao entrar no templo, é abordada por youkais e informada que na verdade ela é a nova Deusa daquele lugar(?!). Aparentemente, quando ela foi beijada pelo homem na rua, foi selado um pacto sagrado que não pode ser desfeito, o que a transformou em Deusa. E é assim que começa a inusitada saga dessa nova vida de Nanami!

kamisama Hajimemashita2
Sua reação quando se depara com sua nova “casa”

Nossa heroína começa a tentar entender o que aconteceu com sua vida, além de ter que aceitar o fato de ser uma deusa e a morar com alguns youkais (demônios japoneses). Um destes é Tomoe, um youkai raposa.

kamisama Hajimemashita6
SENTE O MOÇO! :V

Tomoe nada mais é que o servo do dono daquele templo, ou seja, do Deus dali. SÓ QUEEE o Deus anterior a Nanami tinha sumido. Por 20 miseráveis anos! É de se entender o porquê de Tomoe estar tão mal humorado e com raivinha no coração.

Tomoe é um youkai com pouca paciência, que acha inadmissível ter uma reles humana como Deusa no templo que ele cuidou sozinho por tantos anos e se nega com todas as forças a servi-la. Ou seja, além de Nanami descobrir que vai morar em um templo, que é uma deusa e morar com youkais, ela descobre também que já é odiada pelo seu suposto servente e que vai ter que lidar com muitas artimanhas dele para poder se manter ali.

kamisama Hajimemashita3
Demonstração de humor do bichinho

kamisama Hajimemashita10

Kamisama Hajimemashita, ou Kamisama Kissu, foi criado por Julietta Suzuki, que além de ter o mangá, possui também o anime com uma temporada completa e a segunda ainda em andamento no momento. O mangá ainda está sendo lançado no Japão e não tem previsão de quando será finalizado. Assisti à primeira temporada do anime e achei bem legalzinho, mas definitivamente não ganha do mangá! Recomendo muito!

Com muitos contos sobrenaturais da cultura japonesa, romance e boas quantidades de comédia, Kamisama Hajimemashita é um shoujo que facilmente cativa o leitor. Vários outros personagens (na grande maioria youkais) vão aparecendo no decorrer do mangá, e é muito interessante ver as histórias destes. Os personagens são fortes e marcantes, a história é simples, mas com um enredo bem formado, e logo você não quer mais parar de ler. A protagonista principal não é daquelas sonsa-monga que com frequência vemos em alguns shoujos, o que é um ponto muito a favor.

kamisama Hajimemashita1
Nanami Momozono

Mesmo sendo uma história bastante clichê e tendo alguns pontos que são óbvios demais para deduzir o desfecho, é um mangá que recomendo muito. Além do que, Tomoe é a coisa maaaaailinda, e mesmo com sua personalidade difícil e ranzinza você acaba se apaixonando por ele – é inevitável gente, ele tem fucking orelhas de raposa! Como não gamar??! :v

kamisama Hajimemashita4

Ele pode ser mal humorado, mas aí você vai e se depara com isso…

kamisama Hajimemashita8
Tomoe <3

Pois é…

Na real, é uma obra que lembra muuuuito Inuyasha por muitos, realmente muitos, pontos parecidos. Então, aos fans do meio-youkai, Kagome e sua turma, é uma recomendação certa!

Pois bem! Se você quer algo levinho para passar o tempo, seguir uma história legal e também dar boas risadas, Kamisama Hajimemashita é uma boa pedida! ^^

Compartilhe: