Dupla belo-horizontina desenvolveu jogo de tabuleiro que cria uma forma lúdica de conexão com a história de BH.

Quem já se divertiu com jogos de tabuleiro como Banco Imobiliário (ou qualquer uma das diversas versões de Monopoly), Scotland Yard, Carcassone, Porto Rico, entre outros, já deve ter imaginado como seria legal ter um boardgame cujo cenário fossem cidades brasileiras.

Jogo de Beagá - divulgação - Made In Beaga
Divulgação : Made In Beaga

Pois uma dupla de empresários belo-horizontinos transformou essa ideia em realidade! O Jogo de Beagá, lançado no dia 14 de setembro, promete ganhar o coração não só das mineiras e dos mineiros, mas também de todos aqueles apaixonados por boardgames, história e diversão!

Cuidadosamente elaborado no decorrer dos últimos seis meses, o Jogo de Beagá surgiu do desejo de seus criadores, Felipe Martins e Guilherme Pertence, de divulgar o conhecimento sobre a cultura da capital mineira de forma lúdica e descontraída.

Jogo de Beagá - divulgação 2 - Made In Beaga
Divulgação: Made In Beaga

O jogo é composto por um tabuleiro que ilustra o percurso de uma das principais avenidas de Belo Horizonte – a avenida Afonso Pena – por meio de 300 cartas com perguntas sobre a história, o território e curiosidades sobre a capital de Minas Gerais. Com o Jogo de Beagá, brasileiros e, especialmente, belo-horizontinos, poderão se divertir aprendendo muito sobre a cidade.

Jogo de Beagá - divulgação 3 - Made In Beaga
Divulgação: Made In Beaga

A história do Jogo de Beagá

Made_in_beaga-Credito-Eduardo-Costa.jpg
Made in Beaga-Credito Eduardo Costa

Primeiramente, Felipe Martins e Guilherme Pertence conheceram o trabalho do artista Raul Pixel e, sem pensar duas vezes, encomendaram artes que seriam utilizadas no tabuleiro. Em seguida, a dupla elaborou um projeto de evento online que foi escolhido por um edital de fomento ao turismo da Belotur – empresa de turismo da capital mineira – que se relacionava diretamente com a ideia do jogo.

O conteúdo das perguntas e das respostas foi elaborado pelo historiador Daniel Queiroga e a finalização da identidade visual foi feita pela designer Lu Gondim. Os artistas e o pesquisador são de Belo Horizonte.

Curtiu? Quer fazer uma viagem pela cultura e história da capital de Minas Gerais? O Jogo de Beagá já está a venda no site Made in Beagá.

Compartilhe: