O recurso será expandido com o tempo, mas já está aplicável a todos os Sims no jogo!

A Electronic Arts está adicionando opções de pronome personalizáveis ao The Sims 4, e a atualização já está disponível.

No recurso “Criar um Sim”, os jogadores poderão escolher pronomes – she/her (ela/dela), he/him (ele/dele) ou they/them (elu/delu) – ou até mesmo criar os seus próprios, embora para isso você terá um trabalho extra.

As opções de pronomes estão disponíveis apenas em inglês no momento, mas a Electronic Arts disse e que mais idiomas estão chegando.

Criar ou personalizar o pronome de um Sim é tão fácil quanto alterar outros detalhes. E a mudança é bem visível nesta fase do jogo. Onde antes se lia “Olá, meu nome é…” na parte superior, agora se lê “Olá, meu nome e pronomes são …”. Se você clicar nele, uma tela de entrada aparecerá onde você pode escolher pronomes ou criar o seu próprio – se você escolher a segunda opção, terá que inserir algumas formas gramaticais diferentes. Mas não se preocupe: a Electronic Arts disse que tem um guia para ajudar com isso (ufa!).

O The Sims 4 inserirá automaticamente esses pronomes para os respectivos Sims. Anteriormente, o jogo usava pronomes ligados ao tipo de corpo – usando os símbolos de gênero masculino ou feminino para escolher.

Com o tempo, o game ganhou atualizações, e, assim, as opções personalizadas nesse painel passaram a permitir que os jogadores fossem mais flexíveis com o gênero de seus Sims, escolhendo se preferem roupas masculinas ou femininas, podem engravidar ou sentar no banheiro.

E antes que se pergunte onde os pronomes são usados no jogo, já te adiantamos: isso acontece! Antes, se você criava um personagem que não se identificava com os gêneros apontados, você podia verificar os pronomes errados que apareciam em pop-ups e mensagens, como, por exemplo, quando seu Sim chega do trabalho.

A tendência, segundo a EA, é deixar o game cada vez mais inclusivo.


Texto traduzido e adaptado de Polygon.

Curtiu? Então leia mais sobre The Sims aqui!

Leia também: Por que os jogos ainda têm dificuldade com a inclusão de personagens trans?

Compartilhe: