Meta!

Enquanto muitos dos jogadores de Pokémon Sword e Shield ainda estão travando batalhas em busca do título de Campeão de Galar, muitos já alcançaram esse objetivo. Mas um jogador em particular completou essa tarefa de uma maneira muito inusitada: utilizando exclusivamente o Pokémon Wooloo.

O estudante de 21 anos, que na internet adota o apelido de Celvx, utilizou o pequeno Pokémon ovelha para derrotar cada um dos oito líderes de ginásios, inclusive o Campeão Leon. De acordo com ele, a escolha por Wooloo foi feita porque ele pode ser encontrado bem cedo no jogo, e se tornou uma das criaturas mais populares lançadas nesta geração.

Em entrevista para a Polygon, ele contou:

“Eu escolhi Wooloo porque estava disponível no início do jogo e já tinha quase se tornado um pseudomascote do jogo, com várias fanarts de Pokémon Sword e Shield apresentando Wooloo. Eu escolhi Scorbunny (como inicial) e o coloquei no PC assim que pude”.

Naturalmente, o Wooloo de Celvx tinha de estar em um nível muito alto para alcançar esse feito. A ovelhinha, apelida de “Ares”, estava no nível 100. Mas mesmo neste nível, o Pokémon enfrentou vários problemas. Ele possuía apenas 217 pontos de HP, já que deveria ter sido evoluído em Dubwool no nível 24.

E Celvx teve de fazer uma pequena concessão para completar o jogo, uma vez que o líder de ginásio Raihan força o jogador a uma batalha dupla.

Então, pra cumprir com honra o desafio de usar exclusivamente o Wooloo, Celvx adicionou uma Magikarp ao time (hahaha), deixando a pobre criatura apenas com o movimento Splash em batalha.

Naquele momento, Celvx já tinha levado Ares ao nível 90 e equipado uma Eviolite para que as defesas dele fossem aumentadas, além de carregar um imenso número de poções e itens de cura.

Essa conquista é mais uma demonstração interessante das formas que os jogadores continuamente buscam objetivos diferentes, fora daqueles estabelecidos pelos próprios jogos.

Enquanto algumas pessoas podem preferir apenas terminar o jogo, outros encontram maneiras de personalizar suas aventuras. E sem dúvidas, o método de Celvx serviu para criar lembranças de um jogo que durarão bastante.

E ele ainda conclui:

Eu definitivamente posso dizer que me diverti muito mais no jogo desta forma do que teria com um time completo de seis. Sejam criativos, expandam seus limites, e acima de tudo, joguem de uma forma que seja divertida para vocês!

Bacana, né? A gente ainda consegue essa disposição por aqui, um dia.


Fonte: ComicBook

Leia mais sobre Pokémon aqui!

Compartilhe: