Confira a entrevista sobre games de terror brasileiros na baseado em lendas urbanas e sci-fi

A Horror Expo é um evento internacional que está em sua 2ª edição esse ano, que traz consigo grandes nomes nacionais e internacionais. Excepcionalmente esse ano, por conta do cenário da pandemia do COVID 19, a exposição ocorreu em formato online, mas nem por isso perdeu a qualidade, trazendo seis dias de evento com uma programação especial para os fãs de terror, como podemos conferir aqui.

A edição de 2021 será presencial, como afirma o organizador da Horror Expo, Victor Piiroja,  em algumas lives do evento.

Desenvolvedores brasileiros apresentam projetos de jogos

O evento trouxe uma entrevista comigo (Winna Zansavio) e Wulfrick, trazendo Artleaf, desenvolvedora indie de jogos, com dois games de terror brasileiros em desenvolvimento. O jogo de terror psicológico Painting e ojogo sci-fi de terror RedRim. Os game designers leaders, junto com o colaborador Jônatas Bertolazzo, falaram sobre os universo dos jogos, mostram a produção e pré-produção e sobre o mercado brasileiro de games e jogos de terror preferidos.

ArtLeaf na Horror Expo 2020

A entrevista foi ao ar dia 28 de outubro e você pode assistir aqui:

Sobre os games

Ambos os jogos que estão em desenvolvimento serão mostrados ao público em um estande na Horror Expo 2021. Sobre Painting, temos um protótipo bem legal com interações resolvidas e quanto RedRim está uma pré-produção, com concept arts bem legais, ambientes na game engine Unreal, música tema, história e um StarMap.

Painting

Painting é um jogo de terror psicológico desenvolvido para realidade virtual e PC. Grande parte do game traz a lenda dos quadros do Meninos que Choram, série famosa de Bruno Amadio (assinado como Giovanni Bragolin). Os quadros são dito como amaldiçoados, e diz a lenda que o pintor fez um pacto para conseguir vendê-los e assim nasceu a série amaldiçoada.  Você encontrará um atelier cheio desses quadros no game, assim com outras coisas assustadoras.

O jogo é em primeira pessoa e traz o protagonista que herdou a casa com essas estranhas pinturas. O game promete trazer diversos easter eggs da cultura pop de terror, como como uma boneca Raggedy Ann, quadros da série, livros de ocultismo, entre outros. O protagonista terá de lidar com uma entidade de um quadro que quer se libertar e poderá libertá-la ou não.

O jogo pretende agradar os fãs de terror psicológico e de lendas urbanas com easter eggs da cultura pop de terror.

Tela jogo Painting
Screenshot de Painting
tela jogo Painting
Screenshot de Painting

RedRim

RedRim é um shooter em terceira pessoa de ficção científica. Nele, você encarnará a história de três tripulantes que foram investigar o sinal de uma nave há muito tempo perdida. Como dito anteriormente, o projeto está na fase de pré-produção e início de desenvolvimento, é um sci-fi de terror que agradará aos fãs de Alien. Os desenvolvedores estão trabalhando com escaneamento 3D para dar vida aos três protagonistas, porém com o cenário da pandemia essa parte continuará em 2021.

Concept protagonista RedRim Jonah
Concept Red Rim Jonah
StarMap RedRim

Vale a pena conferir essa entrevista e valorizar o mercado indie de games. Os jogos estarão em versão praticamente finalizada na Horror Expo 2021, em estande ambientado. Até lá aguardamos juntos aos fãs de terror e do evento!

Compartilhe: