Caso envolvendo a Pokédex foi compartilhado pela conta AITA (Am I the Asshole?) no Twitter.

Este post é uma tradução adaptada de um artigo publicado pelo The Mary Sue

Temos aqui uma história onde nós nos questionamos se os homens estão bem, e já que respondemos nossa própria pergunta com “Não acreditamos no que acabamos de ler”, sabemos que não. Esperamos que este post da AITA (Am I the Asshole?, tópico que existe no Reddit no qual as pessoas narram situações e querem saber se são as babacas da história) seja falso, mas sabemos, no fundo de nossos corações, que não é. Porque sim, podemos garantir que em algum lugar por aí, algum cara em idade universitária pensou que poderia monitorar mulheres e criar listas do que as atrai para conquistá-las, chamando isso de Pokédex, e que era uma boa ideia compartilhá-la com sua fraternidade (aquelas organizações dentro de universidades em alguns países, nas quais os alunos moram juntos, como as “repúblicas” brasileiras).

A ideia por trás da “Pokédex”

Tradução livre: Sou um babaca por fazer uma Pokédex da vida real de garotas em minha universidade? Então, no primeiro ano da faculdade, eu comecei a trabalhar neste projeto casualmente. Eu gosto de fazer anotações sobre as mulheres e falar sobre suas coisas favoritas, atividades de que gostam, presentes/doces que gostam, coisas assim. Eu sou péssimo em lembrar de coisas assim, então decidi manter uma planilha. Eventualmente, depois de obter um punhado de informações de improviso, mencionei isso para o meu grupo de amigos. Um teve a ideia de que eu deveria compartilhar
com eles para que todos pudéssemos adicionar à planilha à medida que “pegássemos” informações diferentes. Então isso se expandiu ainda mais. Agora cerca de 40 caras têm acesso a ela e são principalmente os caras da minha fraternidade, e as mulheres apresentadas são meninas de diferentes irmandades. Nós também adicionamos mais informações, como onde você deve levá-las se você realmente quer impressioná-las. Nós não guardamos essas informações por quaisquer razões nefastas ou escrotas, mas apenas para nos ajudar a saber o que fazer se quisermos impressionar certas garotas. A ideia original disso era apenas manter informações como cor favorita, assim eu não esqueceria a cor favorita de cada uma. Agora está ajudando muita gente. De alguma forma, uma garota que estava na lista descobriu e ela ficou chateada. Ela foi capaz de rastrear e chegou em mim,  então eu assumi que alguém estava a fim dela e não conseguiu fazê-la gostar dele pelas informações da Pokédex, então delatou tudo. Então, ela está chateada e ela fez disso como se fosse um guia para ficar com mulheres, quando definitivamente não é isso. Isso é apenas para impressioná-las mais facilmente em encontros. É isso. Ela fez disso um grande estardalhaço, dizendo a tantas garotas ao redor do campus e agora todos estão dizendo que, no início deste semestre, no outono, ninguém estará visitando nossa fraternidade ou indo às nossas festas. Agora todos os caras estão com raiva de mim, quando eu nem fui eu quem contou à menina sobre a lista e todos eles também estavam usando a lista. Eu também acho injusto dizer que a finalidade da lista era obter, porque não era.  Eu sou o babaca? Edit – não sou um stalker. Não havia nenhuma informação na lista que poderia ter sido usada para machucar alguém, era só para ter um melhor encontro. E não é sobre sexo. Eu nunca usei apenas para sexo.

Sabemos que começamos mal quando a conta do Twitter da AITA imediatamente coloca um aviso de conteúdo de stalker. O título do post também é motivo de preocupação, mas claro, vamos assumir que isso não será muito pior do que parece (mas é muito pior do que parece).

E não é sobre anotar as informações. Minha esposa não é boa de memória, então ela escreve tudo também: datas importantes em nosso relacionamento, coisas que eu gosto, coisas assim, sabe? É útil para ocasiões especiais, pois meu aniversário está chegando e já me disseram para NÃO abrir nenhum pacote que chegue pelo correio. O problema é compartilhar as informações, sem permissão, para pessoas aleatórias que elas não conhecem, que as usam como um guia de estratégia de RPG para que possam conquistá-las.

Tradução livre da resposta: Tomar nota das coisas que as pessoas que você namora é bom. Manter as notas depois de parar de namorar e compartilhar as notas com outras pessoas é assustador. Deixá-los adicionar à lista é ainda pior. Mas a cereja desse bolo assustador é chamá-lo de Pokédex.

Então, algumas coisas: se isso é para VOCÊ acompanhar as pessoas com quem você fala, POR QUE você está compartilhando com os outros? POR QUE você está deixando que eles se refiram a isso como “atualizar as informações de quem já pegou”? Puxa, para que eles poderiam querer algo assim em relação à “captura” de mulheres que encontram? Não se preocupe, há uma resposta para essa última pergunta: ele promete que não é por “razões nefastas ou escrotas”.

QUARENTA homens têm acesso

Muito bom. Ele afirma que não é um stalker. Claro, ele não comenta sobre os outros caras que agora têm acesso a essas mulheres. No trecho em que ele fala que “Não havia nenhuma informação na lista que poderia ter sido usada para machucar alguém, era só para ter um melhor encontro. E não é sobre sexo. Eu nunca usei apenas para sexo.”, ele dá ênfase em que nunca usou apenas para sexo, mas, se isso for verdade, ele se “esqueceu” de que isso foi compartilhado com 40 pessoas, então isso deixou de ser uma situação isolada, só sobre o criador da lista. Passamos de “ser uma coisa para ele manter o controle de algo tão básico, como as cores favoritas”, para “ajudar os caras a ter melhores encontros com as mulheres e impressioná-las”. Embora, honestamente, se realmente não foi feito para, “propósitos nefastos”, por que usar uma analogia de Pokémon de uma maneira que diga que esse banco de dados serve para rastrear as mulheres que os caras já “PEGARAM”?

A coisa toda termina com uma das garotas descobrindo e, com razão, ficando chateadas com isso. O relato é tão ridículo, que o criador fala como se não tivesse problema compartilhar as informações sem a permissão das mulheres com quem ele conversava, ou como se fosse impossível que alguém pudesse usar a Pokédex para tentar pegar uma mulher, ou, ainda, que a intenção ao compartilhar a lista não fosse ajudar algum dos amigos a ficar com uma garota que já estava na lista – ou que tivesse potencial para estar.

E, aliás, ele realmente acha que saber a cor e doces favoritos de alguém é suficiente para que a pessoa goste dele? Parece até ingênuo em não saber que precisamos de interações genuínas – e não de fichas informativas que você pode distribuir como anotações que você escreveu no meio da sala de aula.

Tradução livre da resposta: Não sei por que as mulheres estão tão bravas. Quer dizer que não é fofo quando os caras tentam de tudo para conhecê-la como pessoa porque acham que se conectar com alguém é uma perda de tempo?

O Sr. Pokérrado disse em seu relato que a garota que descobriu tudo está tentando criar um estardalhaço e dizer que é um guia para pegar mulheres, quando definitivamente não é isso. E ele continua, dizendo que é apenas para impressioná-las e tornar os encontros mais fáceis. Ou seja, é exatamente isso.

Depois de toda a repercussão, o indivíduo se faz de coitado e disse que seus colegas de fraternidade estão com raiva dele, mas que nem foi ele que contou à garota sobre a lista, e que todos também a utilizavam. Fecha com chave de ouro, dizendo que acha injusto dizer que a finalidade da lista era obter sexo, porque não era. Ah, não era?

Tradução livre: Tweet 1 – sim, é assustador manter uma enciclopédia de garotas e deixar 40 caras terem acesso a ela como uma forma rápida para fazer uma garota gostar deles. Tweet 2 – ah, mas absolutamente “não é sobre sexo”.

O que ele aprendeu no final de tudo isso? Que assustar as mulheres para que seus irmãos de fraternidade possam pegá-las é errado?

Tradução livre: Ainda não há comentários e, com base em sua resposta do Judgement_Bot, ele definitivamente não parece entender por que ele é o bacaca. A explicação do porquê ele poderia estar sendo um babaca: Eu devo ser o babaca por fazer com que as garotas não queiram mais sair com os caras da minha fraternidade.

Esperamos, do fundo do coração, que um Snorlax sente em cima da fraternidade deste cara.


Fonte: The Mary Sue

Leia mais sobre comportamento no GG!

Compartilhe: