Sony e Disney rompem parceria que permitia a participação do Homem-Aranha em filmes da Marvel

Depois de meses de negociação, a Disney e a Sony romperam sua parceria em relação ao Homem-Aranha, acabando com sua participação dentro do MCU. 

A Sony é a dona dos direitos sobre o personagens, ou seja, só a empresa pode usá-lo em filmes solos no cinema. Em 2015, depois de uma proposta da Disney/Marvel foi concedido que o Homem- Aranha participasse no MCU mas suas histórias solos continuariam sendo feitas só pela Sony, que daria a Marvel 5% da bilheteria de estreia do filme.

Só que depois de Homem-Aranha: Longe de Casa, a maior bilheteria da Sony com  US$ 1,109 bilhão de arrecadamento mundial, essa parceria estremeceu.

Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, exigiu, para a renovação do contrato, que essa porcentagem de bilheteria dada à Marvel aumentasse de 5% para 50% o que claro, não agradou a Sony, que acabou rompendo a parceira.

Em um comunicado oficial no twitter, a Sony não mencionou nenhuma questão sobre essa porcentagem, atribuindo o rompimento à Disney, e a  falta de tempo de Feige, que está produzindo 5 filmes e 5 séries para os próximos dois anos:

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.

Por um lado a Sony está fazendo muito sucesso dentro da franquia Homem -Aranha, depois sucesso de bilheteria como Venom e Homem-Aranha: No Aranhaverso, e já tem projetos para Venom 2, Morbius, Kraven the Hunter e Sinister Six. Portanto pode achar que está bem sem a Marvel. 

Mas pode ser que a saída do teioso da MCU faça com que os fãs boicotem as produções? Pelo jeito ao divulgar ao jornal Deadline que a parceria tinha sido rompida, a Disney/ Marvel esperava que os fãs se mobilizassem em favor da MCU, fazendo pressão sobre a Sony. Será que isso vai dar certo?

Ainda não sabemos como será as coisas daqui pra frente, a Sony  ainda tem dois filmes do Homem- Aranha com Tom Holland, mas sua participação em filmes da MCU não vai mais acontecer.

fonte:screenrant

Compartilhe: